Tommy Lee faz shows do Mötley Crüe com costelas quebradas - Tangerina

MÚSICA

Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe

Divulgação/Myriam Santos

Rock and Roll

Com costelas quebradas, Tommy Lee tem feito shows no sacrifício

Baterista do Mötley Crüe contraria médicos na turnê de reunião da banda e toca de três a cinco músicas por noite

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

O baterista Tommy Lee, do Mötley Crüe, gosta de viver intensamente. Inclusive, a série Pam & Tommy, que está no catálogo do Star+, deixa isso bem claro. E a vida real prova que nada ali foi exagerado. Tanto que, aos 59 anos, Lee tem contrariado os médicos e está na turnê de reunião da banda mesmo com quatro costelas quebradas.

Há duas semanas, Tommy Lee deixou o primeiro show da tour, em Atlanta, depois de cinco músicas. Desde então, ele tem tocado entre três e quatro músicas em cada data do Mötley Crüe pelos Estados Unidos. O baterista é substituído no palco por Tommy Clufetos, que toca com Ozzy Osbourne.

“O fato de Tommy ter escutado dos médicos que não deveria tocar com quatro costelas quebradas e mesmo assim arrasar nos nossos shows é um milagre”, exaltou o baixista Nikki Sixx, no Twitter. “Nós somos uma banda e temos orgulho de sua força. Ele está fazendo toda a turnê e, a cada dia, tocando mais músicas. Que animal ferrado. Alguém aí já quebrou as costelas?”

Acontece que o motivo por trás das costelas quebradas de Tommy Lee não é exatamente um ato de puro rock and roll. Ele mesmo tinha adiantado isso quando justificou sua saída precoce no primeiro show da turnê. “Eu queria ter uma história foda, tipo eu e [o lutador de MMA] Conor McGregor brigando em algum bar ou algo assim, mas não tenho”, anunciou.

Tommy Lee caiu de escada de pedras

Agora, a mulher do baterista, Brittany Furlan, contou a história completa no Snapchat. Acontece que o casal tinha alugado uma casa de férias antiga em Nashville, com uma escada externa irregular, feita de pedras. No dia que eles estavam indo embora, Tommy Lee levava toda a bagagem dos dois para o carro quando caiu da escada e quebrou quatro costelas.

“Não fraturou, não fissurou. Ele quebrou. E foi doido, porque eu cheguei e ele não conseguia respirar. Foi assustador. Ele estava no chão e com falta de ar”, relatou Brittany. “E ele pegou um avião naquele dia para seguir os ensaios na Pensilvânia. Quando pousou, ele foi ao hospital e avisaram que as costelas estavam quebradas.”

A mulher de Tommy Lee seguiu o relato: “Eles tentaram mantê-lo no hospital, mas ele não quis. Ele é um lutador, o cara mais durão que eu conheço. Quer dizer, olha a quantidade de tatuagens que ele tem”.

Pam & Tommy, série do Star+

Assista ao trailer de Pam & Tommy

Série é estrelada por Sebastian Stan e Lily James

Brittany Furlan é a quarta mulher do baterista. Antes dela, Tommy Lee teve um relacionamento explosivo e para lá de midiático com a atriz Pamela Anderson, entre 1995 e 1998. É esta história —e da sex tape que corroeu a vida do casal— que a série Pam & Tommy conta. Na produção, Sebastian Stan (o Soldado Invernal do MCU) interpreta Lee, enquanto Lily James dá vida a Pamela.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal