Versions of Me, de Anitta, entra no top 20 global do Spotify - Tangerina

MÚSICA

Capa do disco Versions of Me, de Anitta

Divulgação

Anitta

Versions of Me, de Anitta, entra no top 20 global de álbuns do Spotify

Anitta alcançou mais uma marca de sucesso: dois dias depois do lançamento, Versions of Me já está entre os discos mais ouvidos no Spotify

Natalia Engler
Natalia Engler

Ela não para! Anitta mal lançou seu novo disco, Versions of Me, e já pode comemorar mais um marco: o álbum estreou em 20º lugar do ranking global de álbuns do Spotify, que contabiliza as execuções semanais das obras. Atualmente, ela é a única brasileira entre os cem discos mais ouvidos na plataforma.

Enquanto isso, o hit viral Envolver está na sexta posição tanto no ranking das músicas mais ouvidas do dia em todo mundo quanto da lista semanal. Nesta, já acumula mais de 20 milhões de plays no Spotify. A faixa chegou a alcançar a posição de mais ouvida em todo o mundo.

Anitta lançou Versions of Me na noite de terça-feira (12) e o álbum entrou no ranking do Spotify na quinta (14). O disco tem músicas em três línguas —português, espanhol e inglês— e é a aposta da cantora para emplacar no mercado norte-americano. Para isso, ela conta com uma ajudinha de nomes como Cardi B, Khalid, Ty Dolla $ign e YG, que participam de faixas do disco.

O disco é um compilado de lançamentos que devem ser possíveis-futuros-hits e traz faixas que falam de desejo, sedução, romance, sexo, liberdade e relacionamentos.

Se a estratégia de conquista dos Estados Unidos vai dar certo, ainda é cedo para falar, mas a persistência e planejamento de Anitta em dado frutos. Ela apareceu em programas populares, como o talk show de Jimmy Fallon, deu entrevista para o jornal The New York Times e se apresenta nesta sexta (15) no Coachella, um dos maiores festivais de música do mundo —e é a primeira brasileira a se apresentar no palco principal do evento, que já recebeu nomes como Beyoncé.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Natalia Engler

Natalia Engler

Natalia Engler é editora-chefe da Tangerina. Jornalista, mestra em audiovisual pela ECA-USP e pesquisadora de gênero e cultura pop, passou por Omelete, UOL, Folha e Ansa. Do feminismo e do Carnaval.

Ver mais conteúdos de Natalia Engler

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal