MÚSICA

Anitta lança novo disco Versions Of Me

Reprodução

Lançamentos

Versions of Me: Sobre o que Anitta canta em cada faixa do disco?

Novo disco da cantora carioca tem músicas em inglês, espanhol e apenas uma em português. Mas quais são os tópicos abordados nas 15 canções?

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Na noite desta terça (12), Versions of Me, disco internacional de Anitta, chegou às plataformas de streaming. O lançamento da cantora carioca foi cercado de expectativas ao longo dos últimos meses, especialmente após o alcance de Envolver, hit que emplacou a artista nas principais paradas norte-americanas.

Versions of Me mistura três idiomas e explora diferentes elementos e subgêneros da música pop atual. Por isso, depois de elencarmos o que os Anitters estão achando do disco, a Tangerina quis esmiuçar o que está por trás de cada um dos próximos possíveis hits da carreira da cantora.

Sendo assim, separamos os tópicos que Anitta aborda em cada uma das 15 faixas. Vamos lá?

Envolver

Desejo, sedução e romance. A letra do grande hit global narra a possível relação entre o eu-lírico da cantora e um parceiro sexual e romântico, em que ela o avisa que “não fica muito tempo solteira”, então, é melhor aproveitá-la logo. “Me diz como vamos fazer/ Se você me deseja e eu também te desejo/ Faz um tempo que quero te devorar”.

Anitta e o dançarino em clipe de Envolver

Assista ao clipe de Envolver

A música em espanhol levou Anitta ao topo da Billboard, feito inédito para um brasileiro

Gata (feat. Chencho Corleone)

Nesta parceria com uma das referências do gênero, a artista versa sobre a liberdade da mulher solteira e o empoderamento que a dança consegue trazer. Além disso, a própria letra te prepara para mexer os quadris com um reggaeton eletrizante.

I’d Rather Have Sex

Com uma onomatopeia de rangido de cama agregada à batida, a canção fala explicitamente sobre relações sexuais. Na faixa, a artista canta versos nos quais convida a pessoa a tocá-la sensualmente e a direciona sobre as posições que gosta durante o ato. O título conversa com a ideia da letra: por que brigar se você pode fazer outra coisa?

Gimme Your Number (feat. Ty Dolla $ign)

Os artistas aproveitam a parceria para conversar entre si e simular uma situação em uma balada quentíssima. Enquanto Ty Dolla implora pelo telefone da cantora, ela faz de tudo para seduzi-lo e mantê-lo sob seu controle. “Então você está tentando ser meu bebê? O que você está falando? Qual é o seu signo, qual é o seu sabor?”.

Maria Elegante (feat. Afro B)

Nesta faixa, a letra mostra um conflito entre a imagem do eu-lírico da cantora e o que o amante dela realmente deseja. Ao longo da canção, ela parecer estar ciente da pessoa que o outro quer ter numa relação (“você quer uma garota esquisita”) ao mesmo tempo que se coloca à disposição para ser tudo o que ele deseja. “Veja como eu danço para você”.

Love You

Sofrência da Anitta. Na canção romântica, ela desabafa e sofre por um amor que já se foi. “Por mais que eu odeie dizer isso/ Eu sempre vou te amar”. Na faixa, ela também remonta os cenários das vezes em que tentou esquecer essa pessoa, mas, no fim, acabou por perdoar e cair na tentação de se envolver mais uma vez. “Eu o perdoei e ele está de volta aos meus braços esta noite”.

Boys Don’t Cry

No single, Anitta canta sobre como julgou mal o limite de um parceiro e fez com que ele fosse “longe demais”. Na faixa, ela assume “não ter dado valor o suficiente” para a pessoa, além de dizer que faria tudo para tê-la de volta. “Eu diria a você que eu te amava/ Se achasse que você ficaria/ Mas eu sei que não adianta nada/ E que você já foi embora”.

Anitta posa para lançamento de Boys Don't Cry, novo single internacional da carreira

Assista ao clipe de Boys Don't Cry

O hit internacional da cantora entrou no top 50 das rádios pop dos EUA

Versions of Me

Sabe aquele relacionamento iô-iô? Pois bem, aqui, a cantora narra o sabor agridoce de uma relação que teve muitos altos e baixos e nunca encontra uma estabilidade. “E eu prometi a você para sempre e você se apaixona pelas mentiras […] Prometo a você, não há mais dor/ Mas talvez devêssemos terminar”.

Turn It Up

Bora curtir o momento! Sem querer mais saber de sofrimento, nesta canção, o que importa é o volume das batidas que estão tocando e encarar a realidade de que o “para sempre” não existe, mas é importante viver cada momento intensamente. “Eu sei que nada está aqui para ficar”.

Ur Baby (feat. Khalid)

Na balada romântica, os vocais de Anitta e Khalid se intercalam e os dois se confessam enquanto amantes. “Eu só quero ser aquele em quem você quer confiar/ Você é meu bebê”.

Girl From Rio

Como numa carta ao Rio de Janeiro, Anitta apresenta o Brasil para os gringos. “Deixa eu te contar sobre um Rio diferente/ Aquele de onde eu venho, mas não aquele que você conhece”. A música também discorre sobre os biótipos dos corpos brasileiros e faz referência ao hit Vai Malandra, canção do projeto CheckMate que ganhou notoriedade nacional e internacional.

Faking Love (feat. Saweetie)

Na faixa, Anitta deixa claro: ela pode ser tudo, menos boba. Ou enganada por um homem. Então, ela assume que tem fingido amar um cara, enquanto ele tentava enganá-la. Por fim, tenta encerrar a relação que não vai para lugar algum. “Deixe eu viver a minha vida, vou dar uma festa quando você for embora”.

As cantoras Anitta e Saweetie em performance do single Faking Love

Anitta e Saweetie em performance de Faking Love

Cantoras se apresentaram no talk show de James Corden

Que Rabão (feat. Mr. Catra, YG, Papatinho, MC Kevin O Chris)

A única música em português do disco, Que Rabão é o funk que os fãs estavam esperando. É sobre dançar e seduzir o seu potencial par no bailão.

Me Gusta (feat. Cardi B e Myke Towers)

Em Me Gusta, cada artista canta sobre as coisas que os encantam em um parceiro. Enquanto Anitta observa os olhares e as “coisas indecentes” que a pessoa lhe diz, Cardi B anuncia que gosta mesmo é de dinheiro e também de “garotas que beijam garotas”. Myke deixa a preferência para as latinas. É uma canção divertida e sensual, feita para mexer os quadris.

Version of Me: Cardi B e Anitta em trecho do clipe Me Gusta, presente no disco Versions of Me, 2022

Assista ao clipe de Me Gusta

Faixa reúne Anitta, Cardi B e Myke Towers

Love Me, Love Me

Como o próprio título denuncia, a canção fala sobre a necessidade de se sentir amada. “Me ame com força, não pare até eu acreditar. Me ame como você quer dizer”.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal