MÚSICA

O cantor Vitão

Reprodução/Instagram

ENTREVISTA

Vitão lamenta carreira ofuscada por polêmicas: ‘Constante aprendizado’

Em entrevista exclusiva à Tangerina, Vitão abre o coração sobre ataques de ódio e a forma que se vê como artista atualmente

Giulianna Muneratto

Vitão cavou seu lugar no cenário musical nacional, mas passou a ganhar mais os holofotes por causa de seus envolvimentos amorosos e até de sua sexualidade. Mesmo com o crescente interesse em sua vida pessoal, o artista vê as polêmicas como uma maneira de alcançar cada vez mais pessoas com a mensagem que pretende transmitir.

“Nem sempre é a visibilidade da melhor forma, nem da forma mais esperada. Eu queria que minha visibilidade existisse apenas a partir da minha música, do que eu tenho a dizer como artista, mas eu acredito que, por outro lado, o artista é uma soma de coisas. De ideias, momentos de alegrias, tristezas, altos e baixos, lutas e reconstruções”, afirma em entrevista exclusiva à Tangerina.

“Nem tudo é muito bom, mas nem tudo é muito ruim. Depende do ponto de vista”, acrescenta. “É um constante aprendizado de responsabilidade, de saber o que eu falo, quando eu falo, de que forma comunico e para que público. Mas eu estou crescendo e me desenvolvendo como jovem adulto e entendendo aos poucos, errando e acertando.”

Vitão acredita que a potencialização do alcance de sua música é uma parte positiva do processo, mesmo que as canções cheguem a pessoas que se considerem haters do artista. “Minha música está sendo feita e está sendo transmitida cada vez mais para as pessoas”, declara. “No fim, as pessoas vão querer saber da música, da arte, por mais que elas me conheçam e ouçam falar de mim a partir de alguma coisa polêmica ou de algo que eu falei.”

Sempre muito sentimental e com letras que focam no amor, o cantor acredita que essa é sua principal arma contra os comentários odiosos. “Falar de amor é justamente o combate intencional disso tudo que a gente vive agora. A gente não vive tempos muito amorosos”, comenta. “Eu acho que a gente vive um tempo caótico, de muito ódio de todos os lados, muita gente se matando, digladiando ideias de uma forma tão fervorosa.”

Seu grande objetivo, atualmente, é levar uma palavra de esperança com suas canções. “Falar de amor é realmente plantar uma semente, com esperança de que isso faça algum efeito nas pessoas e que, ouvindo e cantando sobre amor, as pessoas amoleçam um pouquinho os seus corações”, conclui o artista, confiante. 

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?