Divulgação/Priscila Prade
Com 25 anos de teatro musical, atriz encara primeiro par romântico com o veterano; peça fica em cartaz até domingo (1º) em São Paulo
Com mais de 30 anos de carreira, 25 deles como expoente do teatro, Alessandra Verney estabeleceu uma longa parceria com Miguel Falabella. Os dois já trabalharam juntos nos musicais Império, Alô, Dolly! e Memórias de Um Gigolô, nas peças O Que o Mordomo Viu e A Mentira, e até na série Sexo e as Negas (2014), da Globo. Agora, vivem um casal em Kiss Me Kate – O Beijo da Megera, em cartaz até domingo (1º).
“A gente nunca havia feito um casal, de fato, em cena –e tão intenso. Na comédia A Mentira, a gente virava um casal, mas só no finalzinho. Em Kiss Me, Kate, acho que a gente viu mesmo o quanto temos de química ao contracenar. A parceria em cena é grande, com cenas difíceis de briga, de contato, em que nos sentimos completamente à vontade e seguros um com o outro. Tudo sempre com muito humor. Se não estou errada, foi a primeira vez que cantamos juntos em cena também”, conta Alessandra em entrevista à Tangerina.
Além de colocar a química com Falabella à prova, Kiss Me Kate trouxe outros desafios para a intérprete. Afinal, o musical mistura um texto baseado no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616), com as músicas de Cole Porter (1891-1964), dois dos maiores expoentes das artes em língua inglesa. “Acredito que, por trazer os dois juntos, Kiss Me Kate sempre será atemporal. São dois gênios que jamais irão envelhecer, que sempre encantam o público –e que precisam ser conhecidos pelas novas gerações”, elogia a atriz.
“Toda a metalinguagem que existe no espetáculo –o teatro dentro do teatro–, esse tema encanta demais ao público. E estamos falando também de uma relação tempestuosa de um casal divorciado que ainda se ama, que faz com o que público torça para eles ficarem juntos. Tudo isso se deve também ao encantamento das canções, à dramaturgia, à leveza que o espetáculo traz. É um espetáculo que pede bons atores, exige muita técnica também, tanto de canto como de dança. Os personagens são versáteis, e o público valoriza a performance do elenco. Esses fatores viram um grande chamariz. Eu acho sim, que ele tem fôlego para novas temporadas e, sem dúvida continuará sendo montado, por toda a qualidade artística que existe nele.”
Empolgada com uma temporada como protagonista em São Paulo, mas ao mesmo tempo já sentindo falta das apresentações, Alessandra lembra os momentos mais empolgantes de sua passagem por Kiss Me Kate. “Sem dúvida, os aplausos das plateias calorosas, a euforia do público após o espetáculo, pedindo pra tirar uma foto de lembrança e também mandando mensagens carinhosas nas redes sociais. Sem falar nos jovens fãs de musicais, que sempre vêm conversar no final e dizer que acompanham o meu trabalho. É tão lindo isso, poder de alguma forma também ser inspiração para os que querem seguir essa carreira”, valoriza.
“Estou dividida. Fico muito triste que vai acabar, mas extremamente feliz por ter sido um sucesso e por ter nos trazido tantas alegrias. É muito bom encerrar essa temporada de grandes encontros e reencontros, ainda mais com a casa cheia e vendo que trabalhamos esse tempo todo em harmonia, com elenco e equipe fenomenais. Isso não tem preço, e essa energia toda transborda para o palco. Eu, como atriz, me sinto muito feliz por ter dividido esse protagonismo com o meu amado Falabella, com quem me sinto em casa no palco; sem falar nesse (re)encontro dele com o Claudio Botelho, que foi muito emocionante, e fico feliz por ter sido esse elo de ligação. Acho que essa etapa chega ao fim com o sentimento de ‘missão cumprida com louvor’, e que vai deixar um gostinho de ‘quero mais’ para todos.”
Kiss Me Kate – O Beijo da Megera está em cartaz em São Paulo no Teatro Villa Lobos (Shopping Villa Lobos – Av. Dra. Ruth Cardoso, 4.777) até o próximo domingo. Se você quiser ver o musical, é melhor correr: faltam apenas quatro sessões –sexta (29), às 21h; sábado (30), às 17h e às 21h; e domingo (1º), às 17h. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla, e o elenco também conta com Bruna Guerin, Guilherme Logullo, Fred Silveira, Fafy Siqueira e muitos outros.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?