NO PALCO

Nizo Neto vai atuar no musical da Escolinha

Divulgação/TV Globo

NIZO NETO

Escolinha do Professor Raimundo vira musical com filho de Chico Anysio

Intérprete de Ptolomeu no humorístico da Globo, Nizo Neto vai homenagear o pai com o espetáculo EscolinhaZinha, dirigido por Cininha de Paula

Luciano Guaraldo

Um dos programas de comédia mais tradicionais do Brasil, a Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995; 2001) vai ganhar os palcos com um musical. Com direção de Cininha de Paula, o espetáculo EscolinhaZinha trará Nizo Neto no papel consagrado por seu pai, Chico Anysio (1931-2012), e atores mirins na pele dos alunos icônicos do humorístico.

A montagem do musical da Escolinha acontece como uma homenagem aos dez anos da morte de Anysio, em um espetáculo que promete muitas risadas, lembranças e forte emoção, além de trazer ao palco grandes hits dos anos 1980. Também serão lembrados outros gênios do humor que fizeram parte da história de nosso país, como Claudia Jimenez (1958-2022), Grande Otelo (1915-1993) e Orlando Drummond (1919-2021).

EscolinhaZinha é uma produção da CN Artes, curso de atuação de Cininha de Paula, em parceria com a Allegresse Produções Brazil, ligada à escola de dança e arte de mesmo nome. A diretora, sobrinha de Chico Anysio, não só comandou a versão inicial do humorístico como foi a responsável por trazer de volta a Escolinha do Professor Raimundo em uma nova geração, com Bruno Mazzeo no papel principal.

A lista de alunos inclui Cacilda (originalmente vivida por Claudia Jimenez), dona Bela (Zezé Macedo), Marina da Glória (Tássia Camargo), Capitu (Cláudia Mauro), Catifunda (Zilda Cardoso), Tati (Heloísa Périssé), dona Mandala (Marina Miranda), seu Ptolomeu (Nizo Neto), Joselino Barbacena (Antônio Carlos Pires), seu Boneco (Lug de Paula), Rolando Lero (Rogério Cardoso), seu Peru (Orlando Drummond) e Galeão Cumbica (Rony Cócegas), entre muitos outros.

João Canabrava, o bêbado que transformou Tom Cavalcante em astro da comédia nacional, passa por uma mudança de gênero no musical da Escolinha. Agora chamada de Joana Canabrava, a personagem será dividida entre duas atrizes mirins, Mafê Mossini e Rafa Calazans.

As apresentações de EscolinhaZinha estão agendadas para 10 e 11 de dezembro, no Teatro Nair Bello (no Shopping Frei Caneca, em São Paulo). Os ingressos ainda não estão à venda, mas serão disponibilizados na plataforma Sympla.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?