Divulgação
Em conversa com a Tangerina, Livia Dabarian explica como os roqueiros dos anos 1980 foram fundamentais para sua família acontecer
Não é incomum que dois atores se apaixonem enquanto trabalham juntos, mas poucos podem dizer que tiveram o romance “abençoado” por Freddie Mercury (1946-1991). Mas foi exatamente isso que aconteceu com o casal Livia Dabarian e Alirio Netto: a história de amor deles gira em torno da banda Queen. “Brincamos que o Freddie jogou o pozinho de pirlimpimpim dele em nós”, conta a atriz.
Ficou sem entender nada? A Tangerina explica! Alirio e Livia se conheceram durante os ensaios do musical We Will Rock You, encenado no Brasil em 2016 e que usa os grandes sucessos do Queen para avançar sua trama. O ex-vocalista da banda Shaman interpretava o protagonista do espetáculo, Galileo, enquanto ela dava vida à mocinha, Scaramouche. O amor no palco se estendeu para as coxias, e foi tão arrebatador que o pedido de casamento rolou após uma apresentação da peça no Dia dos Namorados.
Sete anos depois, Freddie Mercury ainda é uma parte vital da rotina do casal. Livia está em cartaz na montagem de We Will Rock You em Madri, na qual vive a personagem Killer Queen. Já Alirio é o vocalista do Queen Extravaganza, único tributo aos roqueiros que tem o apoio oficial de Roger Taylor e Brian May, e viaja pela Europa em apresentações nas quais faz as vezes de um dos vocalistas mais elogiados da história.
A bênção do Queen à família vai se estender a uma nova geração: o casal está à espera de Linda, sua primeira filha. “É uma gestação projetada pelo Freddie Mercury, só pode (risos). Todo o nosso relacionamento gira em torno do Queen. Nós já éramos apaixonados pela banda, cantávamos as músicas há muito tempo, desde muito antes do We Will Rock You. Eu digo que o teste para o musical foi um dos momentos em que mais me senti confortável como artista na vida”, entrega Livia em conversa com a reportagem. O chá de revelação do sexo da bebê, claro, teve o rock como tema.
Alirio Netto e Livia Dabarian no chá de revelação do sexo do bebê que esperam
Reprodução/Instagram
A gravidez não vai tirar Livia Dabarian dos palcos –ela segue em We Will Rock You até o encerramento da temporada, marcado para o final de maio. “Vou estar começando o oitavo mês. Tenho muita sorte de fazer a Killer Queen [na Espanha], e não a Scaramouche. Porque é uma personagem que entra, faz seu número e sai, não exige tanto fisicamente quanto a protagonista. E os diretores me deram total liberdade para ajustar o que fosse necessário para me deixar à vontade no espetáculo. Mas ainda não mudamos nada, o salto continua lá, o figurino é o mesmo”, conta.
Uma pessoa que não foi tão compreensiva? A ginecologista da atriz. “Ela ficou apavorada (risos). Mas eu acredito que essa criancinha escolheu vir para o meu útero já sabendo onde estava se enfiando. Acho necessário manter o máximo possível da rotina, para que a Linda entenda a importância do trabalho na vida dos pais. Óbvio, com toda a segurança, mas tentando buscar o maior nível de naturalidade também. A minha história com o Alirio começou no palco, não seria incrível se o bebê nascesse lá também?”, brinca.
Livia começou cedo na carreira artística: fez parte do grupo Oxgênios, que tinha Xuxa e Marlene Mattos como madrinhas e fazia aparições frequentes nos programas de TV da apresentadora. Depois, integrou o elenco do Gente Inocente (2000-2002). Caso Linda decida seguir os passos dos pais desde cedo, terá apoio incondicional.
“O Alirio brinca que ela pode ser o que quiser, desde que seja guitarrista, cantora, produtora musical (risos). Mas a verdade é que nós vamos apoiar 1000%, não importa qual caminho ela seguir. O importante é que ela se dedique, estude, seja uma boa profissional. Nós fomos criados para buscar excelência no que fazemos, e vamos passar isso adiante.”
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?