SEM CATEGORIA

Ralph Fiennes

Divulgação/Warner Bros.

RALPH FIENNES

Harry Potter: Eterno Voldemort, ator não descarta retorno à franquia

Eterno Voldemort da franquia Harry Potter, Ralph Fiennes não descarta voltar a interpretar o vilão em um possível novo filme. O ator britânico de 59 anos confirmou a possibilidade em entrevista à revista Variety. O assunto veio à tona depois que David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, revelou o interesse em produzir novos projetos […]

André Zuliani

Eterno Voldemort da franquia Harry Potter, Ralph Fiennes não descarta voltar a interpretar o vilão em um possível novo filme. O ator britânico de 59 anos confirmou a possibilidade em entrevista à revista Variety.

O assunto veio à tona depois que David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, revelou o interesse em produzir novos projetos relacionados ao universo mágico criado por J.K. Rowling. O principal alvo do executivo seria uma adaptação de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, peça que dá sequência aos eventos registrados nos livros originais.

“Sim, claro. Sem qualquer dúvida”, respondeu Fiennes ao ser questionado sobre um possível retorno à franquia caso recebesse um convite oficial. O ator interpretou Voldemort em cinco dos oito filmes de Harry Potter produzidos para o cinema.

A produção de novos filmes de Harry Potter faz parte do plano de Zaslav de se aproveitar de uma das principais franquias comandadas pela Warner Bros. Discovery para expandir os lucros do estúdio. Além do universo mágico, o mandatário também idealiza projetos estrelados por Superman.

“Vamos ter um foco real em franquias. Não temos um filme do Super-Homem há 13 anos. Não fazemos um filme de Harry Potter há 15 anos. Os filmes da DC e os filmes de Harry Potter forneceram grande parte dos lucros da Warner Bros. Motion Pictures nos últimos 25 anos. Portanto, focos nas franquias– uma das grandes vantagens que temos, House of the Dragon [spin-off de Game of Thrones], é um exemplo disso”, compartilhou Zaslav em reunião com acionistas.

Harry Potter e as polêmicas da autora

Ao aceitar voltar como Voldemort em novos projetos, Ralph Fiennes mostrou mais uma vez não se importar com as recentes polêmicas envolvendo J.K. Rowling. A autora vem sendo alvo de críticas de ativistas de direitos humanos de todo o mundo após fazer vários comentários transfóbicos.

Em bate-papo com o jornal The New York Times, Fiennes defendeu a criadora de Harry Potter e se mostrou contrário às críticas feitas contra ela nas redes sociais.

“J.K. Rowling escreveu esses grandes livros sobre empoderamento, sobre crianças pequenas se descobrindo como seres humanos. É sobre como você se torna um ser humano melhor, mais forte e moralmente centrado. O abuso verbal dirigido a ela é nojento, é terrível”, destacou o intérprete do bruxo das trevas.

“Posso entender o ponto de vista que daqueles que estão zangados com o que ela diz sobre as mulheres, mas [ela] não é algum fascista obsceno de extrema-direita. É apenas uma mulher dizendo: ‘Sou uma mulher e me sinto que sou uma mulher e quero poder dizer que sou uma mulher.’ E eu entendo de onde isso vem, mesmo que eu não seja uma mulher.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?