NA GRADE

A banda Jane's Addiction não vem mais ao Lollapalooza

Divulgação

Na Grade

Por Covid, Jane’s Addiction e King Gizzard não vêm mais ao Lolla

Bandas estão pré-confirmadas no festival em 2023; agora, elas serão substituídas por The Libertines e Two Feet

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Mais duas baixas de última hora no Lollapalooza Brasil. As bandas Jane’s Addiction e King Gizzard & The Lizard Wizard cancelaram seus shows na América do Sul por problemas com Covid-19. Elas serão substituídas por The Libertines e Two Feet. Antes, a cantora indie Phoebe Bridgers também tinha anunciado que não viria mais para o festival, marcado para os dias 25, 26 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos. A americana alegou conflito de agenda.

Curiosamente, Jane’s Addiction é a banda de Perry Farrell, fundador do Lollapalooza. A organização não citou os integrantes das respectivas equipes que foram infectados pelo novo coronavírus.

O grupo australiano King Gizzard & The Lizard Wizard, por sua vez, ainda faria um show solo, em São Paulo, no dia 23 de março. Consequentemente, a apresentação também foi cancelada. Segundo a organização, “um e-mail será enviado em breve para todos os compradores com as orientações e política de ingressos”.

Jane’s Addiction e King Gizzard voltam em 2023

A organização aproveitou a data aberta para anunciar que a banda americana de hardcore/punk Turnstile vai se apresentar no Cine Joia, em São Paulo, também no dia 23. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira, às 14h, no site da Tickets For Fun.

O Lollapalooza anunciou ainda que tanto Jane’s Addiction quanto King Gizzard & The Lizard Wizard estão confirmadas para a próxima edição do festival, em 2023.

Apesar de ainda faltar dez dias para o festival no Brasil, os Lollapalooza Chile e Argentina serão realizados no próximo fim de semana, de 18 a 20 de março. Por isso, a organização optou por substituir Jane’s Addiction e King Gizzard & The Lizard Wizard.

The Libertines volta ao Brasil após seis anos

Liderada pelo intenso vocalista Pete Doherty e por Carl Barât, The Libertines volta a São Paulo seis anos depois do Popload Festival. O grupo clássico de indie rock também esteve no Brasil em 2004, quando fez dois shows.

Já o Two Feet é menos conhecido. É o projeto de rock alternativo/eletrônico do músico americano Bill Dess, de 28 anos. Original da cena de jazz nova-iorquina, Two Feet tem dois álbuns lançados nos últimos dois anos, e ganhou fama a partir de um hit viral do SoundCloud, Go Fuck Yourself.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?