NA GRADE

A banda Jane's Addiction não vem mais ao Lollapalooza

Divulgação

Na Grade

Por Covid, Jane’s Addiction e King Gizzard não vêm mais ao Lolla

Bandas estão pré-confirmadas no festival em 2023; agora, elas serão substituídas por The Libertines e Two Feet

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Mais duas baixas de última hora no Lollapalooza Brasil. As bandas Jane’s Addiction e King Gizzard & The Lizard Wizard cancelaram seus shows na América do Sul por problemas com Covid-19. Elas serão substituídas por The Libertines e Two Feet. Antes, a cantora indie Phoebe Bridgers também tinha anunciado que não viria mais para o festival, marcado para os dias 25, 26 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos. A americana alegou conflito de agenda.

Curiosamente, Jane’s Addiction é a banda de Perry Farrell, fundador do Lollapalooza. A organização não citou os integrantes das respectivas equipes que foram infectados pelo novo coronavírus.

O grupo australiano King Gizzard & The Lizard Wizard, por sua vez, ainda faria um show solo, em São Paulo, no dia 23 de março. Consequentemente, a apresentação também foi cancelada. Segundo a organização, “um e-mail será enviado em breve para todos os compradores com as orientações e política de ingressos”.

Jane’s Addiction e King Gizzard voltam em 2023

A organização aproveitou a data aberta para anunciar que a banda americana de hardcore/punk Turnstile vai se apresentar no Cine Joia, em São Paulo, também no dia 23. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira, às 14h, no site da Tickets For Fun.

O Lollapalooza anunciou ainda que tanto Jane’s Addiction quanto King Gizzard & The Lizard Wizard estão confirmadas para a próxima edição do festival, em 2023.

Apesar de ainda faltar dez dias para o festival no Brasil, os Lollapalooza Chile e Argentina serão realizados no próximo fim de semana, de 18 a 20 de março. Por isso, a organização optou por substituir Jane’s Addiction e King Gizzard & The Lizard Wizard.

The Libertines volta ao Brasil após seis anos

Liderada pelo intenso vocalista Pete Doherty e por Carl Barât, The Libertines volta a São Paulo seis anos depois do Popload Festival. O grupo clássico de indie rock também esteve no Brasil em 2004, quando fez dois shows.

Já o Two Feet é menos conhecido. É o projeto de rock alternativo/eletrônico do músico americano Bill Dess, de 28 anos. Original da cena de jazz nova-iorquina, Two Feet tem dois álbuns lançados nos últimos dois anos, e ganhou fama a partir de um hit viral do SoundCloud, Go Fuck Yourself.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal