SOLTO NO RINGUE

Rey Mysterio e Dominik Mysterio no Monday Night Raw, programa de luta livre da WWE

Divulgação/WWE

AEW vs. WWE

Em 2025, luta livre deve invadir as maiores plataformas de streaming

No mundo da luta livre, a AEW quer chegar na Max para rivalizar com a WWE e sua parceira Netflix; entenda o caso

Victor Cierro
Victor Cierro

Na eterna guerra do streaming, as plataformas tentam ganhar vantagem em qualquer quesito. Em 2025, a luta livre pode ser um grande diferencial nessa batalha. A WWE fechou um acordo bilionário com a Netflix, enquanto sua maior rival –AEW– está negociando seus direitos de transmissão com a Max.

A WWE chega a maior plataforma de streaming do mundo para elevar o patamar do catálogo. Durante a próxima década, a Netflix vai desembolsar US$ 500 milhões (R$ 2,8 bilhões) por ano para exibir os programas semanais da empresa de luta livre. O serviço pode desistir do contrato após cinco anos.

No entanto, a Netflix também terá prioridade para renovar o acordo por mais dez anos. Inclusive, o negócio vai expandir o mercado da WWE. O Monday Night Raw, NXT, Smackdown e seus principais Premium Live Events (antigos pay-per-views) serão transmitidos para América Latina, Canadá e Reino Unido.

As duas gigantes empresas estão trabalhando juntas para extrair o máximo dessa parceria. A WWE anunciou o tour de despedida de John Cena em 2025. A celebridade, que é um dos maiores astros do entretenimento esportivo e de Hollywood, vai atrair inúmeros fãs com seu último ano no ringue.

Luta livre na Max?

Em contrapartida, a AEW está no meio de uma negociação com a Warner Bros. Discovery. Nos Estados Unidos, os programas semanais da empresa são transmitidos nos canais do estúdio. Porém a empresa de luta livre está no meio da negociação de seus direitos de imagem.

De acordo com os rumores, a AEW também deve ir ao streaming para competir com a WWE, além de atender seus fãs internacionais. A Max faz parte do conglomerado de mídia da Warner Bros. Discovery. E, após a tentativa falha de renovar os direitos da NBA, a gigante do entretenimento deve fazer de tudo para manter a empresa de luta livre sob seu guarda-chuva.

Inclusive, a Max francesa já está com a AEW em seu catálogo. Na Europa, os fãs podem acompanhar os episódios do Dynamite, Rampage e Collision. A plataforma de streaming até oferece grandes pay-per-views da empresa de luta livre, como Forbidden Door e Revolution, ambos deste ano.

A WWE chega à Netflix em janeiro de 2025. E, dependendo da negociação com a Warner Bros., a AEW pode fazer sua estreia mundial na Max no mesmo período.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?