Divulgação/WWE
No ringue da WWE, a história mais relevante pode seguir diferentes caminhos no maior evento de luta livre do ano
O WrestleMania 41 acontece neste sábado (19) e domingo (20), com transmissão exclusiva da Netflix. O maior evento de luta livre do mundo tenta manter o sucesso da WWE na plataforma de streaming. No entanto, as lutas planejadas pela gigante do entretenimento esportivo não condizem com a grandiosidade do show em Las Vegas, tampouco com a expectativa dos fãs.
Há 14 semanas consecutivas, o Monday Night Raw está no Top 10 da Netflix. Desde sua estreia, em 6 de janeiro, o programa semanal da WWE se mantém como um dos destaques do catálogo. Por isso, o WrestleMania de 2025 tem um peso diferente: o evento precisa capitalizar o bom momento da luta livre para atrair ainda mais espectadores.
Mas, ao contrário dos dois anos anteriores, o principal show da empresa parece estar aquém do esperado. O caminho até o WrestleMania não conseguiu motivar os fãs. Ainda assim, a 41ª edição deve animar o público fiel da WWE, graças à qualidade de seu elenco.
Na primeira noite, quem pode roubar a cena é Naomi. A lutadora passou por uma transformação radical antes do evento, e suas performances recentes mostram que ela está em excelente fase. Com sua experiência, terá a responsabilidade de elevar Jade Cargill no ringue do WrestleMania.
Inclusive, a WWE poderia capitalizar o ótimo arco de Naomi. A veterana pode vencer Jade, o que a colocaria automaticamente na disputa por títulos. A companhia tem a chance de iniciar uma nova história para a personagem durante o próprio evento.
Na luta contra Jade, a mulher de Jimmy Uso pode recrutar duas novatas, como Lash Legend e Jakara Jackson. A formação do novo trio traria força ao elenco feminino e ajudaria Naomi em sua jornada por cinturões. Por outro lado, essa narrativa também pode ser explorada ao lado de Bianca Belair.
Na segunda noite do WrestleMania, Iyo Sky defende seu título contra Rhea Ripley e Bianca Belair, no que promete ser a melhor luta do final de semana. Apesar de a campeã merecer manter o cinturão, o histórico invicto da mulher de Montez Ford no WrestleMania pode pesar na decisão.
Bianca Belair está invicta em lutas individuais no maior evento da WWE. Por isso, ela pode sair campeã no domingo. A decisão pode ganhar ainda mais impacto se a lutadora virar vilã durante o combate, permitindo uma futura rivalidade com Naomi — ou até uma breve aliança. Jade também poderia estar envolvida nessa trama.
No lado masculino, Cody Rhodes e John Cena são o grande destaque. A luta pelo principal cinturão da WWE carrega diferentes camadas narrativas. Este será o último WrestleMania da carreira do intérprete de Peacemaker. Agora como vilão, ele deve conquistar o título e mantê-lo até o fim do ano, quando se aposentará dos ringues.
Na luta principal do WrestleMania, John Cena deve contar com a ajuda de The Rock para derrotar o campeão. Após o WrestleMania, Cody Rhodes pode voltar suas atenções para Dwayne Johnson, encerrando de vez a rivalidade que já dura mais de um ano.
Neste final de semana, o WrestleMania 41 será transmitido a partir das 20h (horário de Brasília) na Netflix.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?