TOP 5

Chorão

Divulgação/Bravura Cinematográfica

53 ANOS

De fome a primo de Sônia Abrão: 5 curiosidades sobre o eterno Chorão

Chorão faria 53 anos neste domingo (9) e marcou o país com seu carisma, e também por suas polêmicas; relembre fatos sobre o cantor

Giulianna Muneratto

Neste domingo (9), o eterno Chorão (1970-2013) completaria 53 anos. Ídolo controverso do Brasil, o vocalista da banda Charlie Brown Jr. conquistou milhares de fãs com seu carisma, seu talento nos vocais e seu jeito irreverente e único, que o eternizaram como um dos maiores músicos do país.

Os fãs devem saber a história de Alexandre Magno de cor, mas ainda há curiosidades sobre ele que não são muito conhecidas pelo público. Por isso, em homenagem ao seu aniversário, a Tangerina separou cinco fatos sobre o Chorão que talvez nem todo mundo saiba. Confira:

Nascido em São Paulo

Chorão com a camisa do Santos Futebol Clube

Chorão era santista de carteirinha, mas nasceu em São Paulo

Reprodução/YouTube

Apesar de ter amor declarado por Santos, no litoral paulista, Chorão na verdade nasceu em São Paulo. Sua forte ligação com a vida caiçara veio quando foi morar na Baixada Santista ainda na adolescência, após a separação de seus pais. Chorão era torcedor fanático do Santos Futebol Clube e levava o nome da cidade em suas músicas e shows.

Momentos difíceis

Charlie Brown Jr.

O Charlie Brown Jr. teve um começo conturbado antes de estourar

Divulgação

A vida nem sempre foi fácil para Chorão. Além de encarar a difícil e impactante separação dos pais e ter problemas com drogas, o cantor viveu grandes apuros para fazer o Charlie Brown Jr. acontecer. Ele passou fome, foi despejado e teve até que vender móveis e eletrodomésticos de seu próprio pai para arcar com cursos da banda. Pode-se dizer que teve dias de luta antes dos dias de glória.

Parente de Sônia Abrão 

Sônia Abrão e Chorão

Sônia Abrão e Alexandre Magno Abrão, o Chorão, são primos

Reprodução/Rede TV!

Chorão e a jornalista Sônia Abrão são primos. Muitos fãs só descobriram o parentesco após as homenagens da apresentadora para o cantor. “Tudo o que você fez foi tão bonito! Papo reto, protesto, afeto e rebeldia. Música, filho, skate e poesia. Vou te amar pra sempre, primo. Essa dor eu choro, mas não rimo. Dez anos, nunca será o fim. E eu sou da sua laia, sim!”, escreveu ela no Instagram em homenagem aos dez anos da morte do skatista.

De músico a cineasta

Cena do filme O Magnata

Cena do filme O Magnata (2007), roteirizado por Chorão

Divulgação

Chorão não era apenas skatista e cantor, mas também dirigiu vários clipes do Charlie Brown Jr. e até escreveu um filme. O Magnata (2007) foi roteirizado por ele e conta a história de um rockstar que vem de família rica, interpretado pelo ator Paulo Vilhena. Com traumas da infância por conta do casamento problemático de seus pais, ele se envolve em situações que causam consequências graves em sua vida pessoal.

Controvérsias e polêmicas

O músico Chorão

Chorão ficou marcado por se envolver em tretas

Além de ter ficado marcado por seu inquestionável talento, Chorão também passou por momentos conturbados durante a carreira. Em 2004, ele socou Marcelo Camelo, vocalista dos Los Hermanos. Também entrava constantemente em conflito com seus parceiros de banda, e até já se envolveu em um acidente de carro. Em um voo de 2008, ele foi expulso de um avião por se recusar a desligar o celular e chegou até a brigar com uma jovem na plateia do Altas Horas. Sua fama de briguento também é eterna.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?