TOP 5

John Krasinski e Steve Carell em cena de The Office

Divulgação/NBC

LISTA

Dia do Trabalho: Cinco séries que subvertem a ideia de escritório

No Dia do Trabalho, a Tangerina separou cinco séries que tiram totalmente a burocracia do escritório para você relaxar

Giulianna Muneratto

O feriado do Dia do Trabalho chega para dar uma aliviada na rotina incessante dos proletários, mas coloca os streamings para trabalhar com tantas produções disponíveis para deixar as tarefas de lado e relaxar. Nada melhor do que celebrar o descanso assistindo a séries que tiram completamente a burocracia do escritório –ou até dão novas ideias de profissões para quem está totalmente insatisfeito na carreira. 

Pensando nisso, a Tangerina separou cinco produções que acompanham profissões diferentes, ou que até mudam totalmente a chatice do ambiente de trabalho para dar uma aliviada na sua rotina. Dá uma olhada:

The Office (2005-2013)

Steve Carell em cena de The Office

The Office

Série de comédia se passa em um escritório bem diferenciado

Uma empresa que revende papéis tem tudo para ser um lugar monótono e intragável, mas The Office consegue fazer críticas inteligentes e engraçadíssimas às relações tóxicas de trabalho. Considerada um fenômeno, a série tem nove temporadas e venceu o Emmy de melhor comédia em 2006. A trama acompanha o dia a dia dos funcionários da Dunder Mifflin, liderados por Michael Scott (Steve Carell), um chefe completamente despreparado e preconceituoso. O humor ácido com certeza vai te conquistar! 

A série é arroz de festa no streaming: está disponível na Netflix, no Prime Video, na HBO Max e no Paramount+.

Parks & Recreation (2009-2015)

Parks and Recreation

Parks & Recreation

Série mockumentary está disponível na HBO Max

No mesmo estilo de The Office, Parks and Recreation segue Leslie Knope (Amy Poehler), uma burocrata do departamento de Parques e Recreação de Indiana que espera embelezar sua cidade (e impulsionar sua própria carreira) ajudando uma enfermeira a transformar uma construção abandonada em um parque comunitário. Mas o que deveria ser um projeto relativamente simples é frustrado o tempo todo por burocratas estúpidos, vizinhos egoístas, o próprio governo e uma infinidade de outros desafios. 

A série também traz nomes como Aubrey Plaza e Chris Pratt no elenco e está disponível na HBO Max.

Superstore (2015-2021)

Super Store

Superstore

Série acompanha o cotidiano de funcionários de uma loja de departamentos

Uma loja de departamentos não parece o ambiente perfeito para uma boa série de comédia, mas é. A trama acompanha o dia a dia dos funcionários e seus desafios diários, como a chegada dos caçadores de barganhas, as promoções de causar comoção e as sessões de treinamento com direito a cochilos. O elenco excelente é liderado por America Ferrera (Ugly Betty), Ben Feldman (Drop Dead Diva).

A série está disponível no Prime Video.

Brooklyn Nine-Nine (2013-2022)

Stephanie Beatriz e Jason Mantzoukas, ator de Percy Jackson, em cena de Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine

Delegacia de polícia é cenário de série de comédia

Brooklyn Nine-Nine é uma comédia gostosa, leve e com episódios curtos que fazem qualquer um cair na risada facilmente. A produção acompanha a rotina de uma delegacia de Nova York, principalmente do detetive Jake Peralta (Andy Samberg), que é brilhante, mas totalmente imaturo.

As oito temporadas estão disponíveis na Netflix –a série também está na programação do SBT.

Nacho

Martiño Rivas e Maria de Nati em Nacho

Nacho

Atração acompanha trajetória de ator pornô

Nacho destoa totalmente das demais dicas dessa lista, mas é uma série a que vale a pena assistir se você quiser fugir totalmente do ambiente corporativo de alguma maneira. A produção é um drama para maiores de 18 anos sobre um dos atores pornôs mais famosos da Europa. Mesmo que você não procure uma série picante, Nacho explora as dinâmicas da indústria do sexo e traz curiosidades bem interessantes sobre esse mundo.

A série espanhola está disponível no Lionsgate+.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?