Reprodução/Instagram
O ator e apresentador Hugo Bonemer indica cinco filmes imperdíveis com temática LGBTQIA+ na estreia da coluna Top 5 na Tangerina
No Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Tangerina convidou o ator Hugo Bonemer para recomendar aos nossos leitores cinco longas que você precisa assistir. Além de atuar em novelas, séries, filmes e de emprestar sua voz para o Ceifador no podcast Batman Despertar (renovado para uma segunda temporada nesta semana), o artista também é apresentador do canal Like, no qual dá dicas de produtos audiovisuais imperdíveis. Por isso, ele é a pessoa ideal para estrear nossa coluna Top 5!
Confira os cinco filmes LGBTQIA+ escolhidos por Hugo Bonemer –que completa 35 anos neste sábado!
Assista ao trailer
Longa conta com Chord Overstreet, Evan Todd, Parker Young e Jon Gabrus
Sinopse: Jovem mecânico (Evan Todd) sai do armário para seus três melhores amigos inseparáveis (Chord Overstreet, Parker Young e Jon Gabrus). Depois do choque inicial, eles se comprometem a ajudar o rapaz a encontrar o cara certo.
Hugo Bonemer diz: “Um besteirol americano, só que LGBTQIA+. Os amigos héteros decidem achar um namorado para o amigo gay, e é óbvio que vai dar tudo muito errado até dar muito certo”.
Confira trailer
Produção argentina é estrelada por Lorenzo Ferro e conta Chino Darín e Cecilia Roth
Sinopse: Carlos Robledo Puch (Lorenzo Ferro) se tornou o maior assassino em série da Argentina antes mesmo de chegar à maioridade. Ele também roubou e sequestrou. Apelidado de “o anjo da morte”, ele cometia boa parte de seus crimes no intuito de impressionar Román (Chino Darín).
Hugo Bonemer diz: “A minha cabeça e os meus sentimentos ficaram tão bagunçados quanto os personagens desse filme argentino cheio de anti-heróis e uma dose alta de adolescência”.
Veja prévia do longa nacional
Fabio Audi e Ghilherme Lobo protagonizam filme selecionado para representar Brasil no Oscar
Sinopse: Com uma mãe superprotetora, o deficiente visual Leonardo (Ghilherme Lobo) tenta buscar sua independência ao mesmo tempo em que desenvolve sentimentos por um novo colega de escola, Gabriel (Fabio Audi). Ele aprende mais sobre si mesmo e sobre a sua sexualidade em um universo cheio de conflitos e alegrias.
Hugo Bonemer diz: “Eu vou sempre indicar esse filme, porque o trabalho do Fabio Audi é impecável. E ele se posicionou em todos os países por onde o filme passou, falando abertamente da própria afetividade e contribuindo positivamente para a força dos artistas abertamente LGBTQIA+”.
Trailer do documentário Indianara
Documentário está disponível no Globoplay
Sinopse: O documentário retrata a trajetória da ativista Indianarae Siqueira, uma das pessoas que idealizaram a Casa Nem, um abrigo para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.
Hugo Bonemer diz: “Foi assim que eu conheci a Casa Nem no Rio de Janeiro e passei a acompanhar essa ativista, na época Indianara, uma mulher trans, e hoje Indianarae, pessoa trans não-binárie. O documentário me fez crescer muito e aprender sobre o próprio movimento que eu chamo de meu e que é muito além do meu mundo cisgênero”.
Veja prévia da produção da Netflix
Ataque dos Cães rendeu segundo Oscar da diretora Jane Campion
Sinopse: Um fazendeiro durão (Benedict Cumberbatch) vê seu mundo ser abalado quando seu irmão (Jesse Plemons) se casa novamente, e a mulher dele (Kirsten Dunst) chega à fazenda com o filho adolescente (Kodi Smit-McPhee), que faz com que segredos do passado venham à tona.
Hugo Bonemer diz: “O indicado ao Oscar de melhor filme me chacoalhou ao promover o empoderamento da gay afeminada. A história pede licença a O Segredo de Brokeback Mountain [2005] para colocar o romance na gaveta e explodir realismo cru e cruel na tela”.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?