Divulgação/HBO Max
Plataforma ainda não teve seu nome revelado, mas deve pegar os pontos positivos dos dois serviços e combiná-los em um novo streaming
Esperada há alguns meses, a junção da HBO Max e do discovery+ em uma plataforma só finalmente foi confirmada nesta quinta-feira (4). Em uma reunião com acionistas, os executivos da Warner Bros. Discovery anunciaram que o novo streaming será lançado no meio do ano que vem. No Brasil, a estreia ocorrerá entre setembro e novembro de 2023.
O nome do novo streaming não foi divulgado, mas os chefões informaram que ela deve pegar os pontos positivos de cada plataforma para resolver problemas atuais –em particular a usabilidade da HBO Max e o conteúdo do discovery+. A expectativa é que o serviço chegue a 130 milhões de assinantes no mundo todo até 2025 –atualmente, são 92,1 milhões de clientes com os dois serviços somados.
A plataforma será lançada primeiramente nos Estados Unidos, no verão do hemisfério norte (entre junho e agosto). Em seguida, será a vez da América Latina, no outono norte-americano (entre setembro e novembro). A Europa é a próxima parada do novo streaming, no início de 2024. A Ásia e a Oceania serão os últimos territórios a fazer a transição, no meio de 2024. E só depois a plataforma chegará a novos mercados: quatro países não identificados receberão o serviço entre setembro e novembro de 2024.
O presidente da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, adiantou que o novo serviço terá opções de preço diferentes: o mais caro será sem anúncios, e um mais barato terá algumas propagandas durante a exibição do conteúdo. Mais para a frente, a empresa planeja lançar um terceiro plano, gratuito, mas com mais intervalos comerciais –como um canal de TV.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?