Procon notifica evento geek após cancelamento de Millie Bobby Brown - Tangerina

CONSUMO

Millie Bobby Brown

Divulgação/Netflix

UCCONX

Procon notifica evento geek após cancelamento de Millie Bobby Brown

Órgão que defende consumidores exige mais informações sobre a ausência da Eleven de Stranger Things no evento de cultura pop

Luciano Guaraldo

A primeira edição do evento UcconX pode virar caso de polícia. O Procon de São Paulo notificou a organização do festival de cultura pop e pediu esclarecimentos sobre o cancelamento em cima da hora da participação dos atores Millie Bobby Brown e George Takei.

A organização havia declarado que a Eleven de Stranger Things e o Sulu de Star Trek não poderiam vir porque haviam testado positivo para Covid-19. Depois, voltou atrás e afirmou que o marido de George, Brad Takei, era quem estava com a doença. Já Millie tinha outros compromissos profissionais e não podia correr o risco de se infectar.

A empresa responsável pelo UcconX deverá informar, até 5 de agosto, quantos ingressos foram vendidos, por quais razões o evento com os atores foi cancelado, além de apresentar evidências de quando teve ciência da impossibilidade da participação dos atores.

Deverá também explicar como os consumidores que adquiriram ingressos foram informados do cancelamento; qual a política adotada para as solicitações de reembolso; quais canais de atendimento foram disponibilizados para a realização da solicitação e como eles estão sendo divulgados.

Os organizadores do UcconX também foram acusados de não terem pago seus funcionários e colaboradores que ajudaram no desenvolvimento do evento. A BBL, empresa responsável pelo evento, alegou por meio de sua assessoria de imprensa que não é responsável pelo não pagamento dos colaboradores antigos: “As reclamações são referentes ao período de 2021, que antecede a aquisição do UcconX pela atual organizadora. A BBL se solidariza e lamenta essa situação”.

Depois de um primeiro dia pouco movimento no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, o segundo dia do UcconX agitou os fãs presentes com a participação de Ian Somerhalder, astro da série The Vampire Diaries (2009-2017), escalado como substituto de George Takei.

Já Millie Bobby Brown foi substituída às pressas por Dacre Montgomery, o Billy de Stranger Things. O evento também contará com a participação de Rupert Grint, o Rony da saga Harry Potter. Os dois atores devem marcar presença no sábado (30) e no domingo (31).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal