UcconX rebate denúncias e diz que estrutura está '100%' - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Imagem da UcconX na quarta-feira (27)

Reprodução/Twitter

Resposta

UcconX rebate denúncias e diz que estrutura está ‘100% montada’

Evento geek em São Paulo foi alvo de relatos de falta de pagamentos por ex-funcionários e virou piada, após fotos de grandes espaços vazios

Lucas Almeida
Lucas Almeida e Bruna Nóbrega

O UcconX (Universal Creators Conference Experience), evento geek para fãs aberto nesta quarta-feira (27), em São Paulo, respondeu oficialmente às várias críticas e acusações que surgiram nas redes sociais no decorrer do dia. No Twitter, alguns usuários alegaram que trabalharam na organização desde 2021 e não foram pagos.

A BBL, empresa responsável pelo evento, alegou por meio de sua assessoria de imprensa que não é responsável pelo não pagamento dos colaboradores antigos: “As reclamações são referentes ao período de 2021, que antecede a aquisição do UcconX pela atual organizadora. A BBL se solidariza e lamenta essa situação”.

Fãs que compareceram ao primeiro dia do UcconX também reclamaram, nas redes sociais, dos espaços vazios dentro do evento, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi até o domingo (31). A quantidade baixa de visitantes também foi observada.

O Artist’s Alley, espaço para quadrinistas e ilustradores autografarem trabalhos, foi fotografado sem nenhum profissional, em um longo corredor de mesas brancas vazias. Alguns presentes desconfiaram que parte da estrutura ainda seria montada para os próximos dias, semelhante aos modelos indicados no site oficial do evento. Não é o caso.

“A estrutura está 100% montada”, confirmou a assessoria. “Como todo início de festival, é normal que o movimento do público seja menor no primeiro dia. Vale destacar que o primeiro dia também é utilizado para eventuais ajustes”, justificou.

O primeiro dia de evento foi marcado pelo cancelamento de duas das maiores atrações do UcconX. Millie Bobby Brown (a Eleven, de Stranger Things) e George Takei, o Sulu de Star Trek, não virão para a edição. Comunicado divulgado nesta quarta-feira (27) afirmou que ambos testaram positivo para Covid-19 e, seguindo recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), não poderão viajar ao Brasil.

Os posts que informavam sobre os testes positivos de Covid dos dois famosos, no entanto, foi deletado das redes sociais do UcconX horas depois.

Dacre Montgomery, o Billy de Stranger Things, e Ian Somerhalder, o Damon de The Vampire Diaries (2009-2017), foram escalados como substituições para Millie e Takei. Rupert Grint, o Rony Weasley da franquia Harry Potter, continua confirmado.

Após as reclamações nas redes sociais, a organização do UcconX liberou o pedido de reembolso para os fãs dos atores. A opção não estava disponível quando o anunciou foi realizada. Os ingressos para ver a Eleven de Stranger Things chegavam a R$ 5 mil.

Segundo a assessoria do evento, os três famosos estão confirmados –apesar de alguns fãs terem observado que Ian Somerhalder foi anunciado em um evento nos Estados Unidos na mesma data.

“Além dos astros Ian Somerhalder, nos dias 28 e 29 de julho, e Dacre Montgomery e Rupert Grint, nos dias 30 e 31 de julho, o UcconX, preocupado em oferecer uma experiência única para os fãs, também contará com diversos nomes relevantes nos cenários nacional e internacional como Sandro Dias, Any Gabrielle, FalleN, Nobru, Cerol, Jottapê, Peter Clarke, Cassandra Ariel, entre outros.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal