Divulgação/DC Studios
Eles provaram que sempre há espaço para redenção no mundo dos super-heróis — basta o papel certo na hora certa
Nem todo ator acerta logo de cara ao entrar em uma adaptação de super-heróis. Mas alguns conseguem dar a volta por cima e se redimir com personagens marcantes em novas produções. Edi Gathegi, Ryan Reynolds, Pedro Pascal e Colin Farrell estão entre os nomes que superaram um passado decepcionante no gênero para conquistar o público e a crítica em projetos mais recentes.
Edi Gathegi teve uma passagem apagada como Darwin em X-Men: Primeira Classe (2011), personagem que foi eliminado de forma rápida e polêmica no filme. Mais de uma década depois, ele retorna ao universo dos heróis em grande estilo como o Senhor Incrível em Superman, um dos destaques da nova DC comandada por James Gunn.
Já Ryan Reynolds é um exemplo clássico de superação. Depois de estrelar o fracasso Lanterna Verde (2011), o ator renasceu no papel de Wade Wilson, que virou fenômeno de bilheteria. Ele brilhou novamente em Deadpool & Wolverine (2024), em sua estreia oficial no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).
Pedro Pascal também enfrentou críticas por sua participação como Maxwell Lord em Mulher-Maravilha 1984 (2020). Apesar de seu carisma, o vilão foi considerado um dos pontos fracos do filme. Em 2025, ele se junta ao MCU com um papel misterioso em Quarteto Fantástico, que promete revitalizar sua trajetória nos blockbusters de heróis.
Colin Farrell, por fim, foi alvo de piadas ao interpretar o vilão Mercenário no desastroso Demolidor: O Homem Sem Medo (2003). Mas o ator irlandês deu a volta por cima com uma atuação elogiada como o Pinguim em The Batman (2022). O sucesso foi tanto que ele ganhou uma série solo da HBO Max.
Esses quatro atores provam que sempre há espaço para redenção no mundo dos super-heróis — basta o papel certo na hora certa. Todos os filmes, inclusive, estão disponíveis no Disney+ ou na HBO Max.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?