FILMES E SÉRIES

Montagem com Ryan Gosling, Jacob Elordi e Cillian Murphy, os melhores atores de 2023

Divulgação/Warner Bros. Discovery/A24/Universal Pictures

Lista

Gosling, Elordi e Murphy: Quais atores se destacaram em 2023?

Os intérpretes de Ken, Elvis e Oppenheimer elevaram o patamar de suas produções com suas performances

Victor Cierro
Victor Cierro

2023 foi um ano de poucas surpresas. Cillian Murphy e Ryan Gosling mostraram mais uma vez por que são um dos melhores da indústria. Depois de uma ótima primeira temporada, O Urso elevou ainda mais o nível da produção com a excelente atuação de Jeremy Allen White. Longe das séries, Colman Domingo e Jacob Elordi roubaram os holofotes em filmes impactantes.

Oppenheimer (2023) e Barbie (2023) são os filmes mais comentados do ano. Não é nenhuma surpresa que Cillian Murphy e Ryan Gosling estão entre os melhores atores de 2023. As atuações como o inventor da bomba atômica e o boneco Ken, respectivamente, devem colocar os astros na contenção do Oscar.

Jeremy Allen White encantou o mundo com o primeiro ano de O Urso. A segunda temporada não foi diferente. Inclusive, ele superou as expectativas e entregou uma das melhores performances de 2023. O filme The Iron Claw deve dar ainda mais exposição para o astro.

Após atuar em mais de 100 episódios em Fear The Walking Dead (2015-2023), Colman Domingo teve a chance de estrelar um filme da Netflix: Rustin. A performance foi tão emblemática que ele também está na corrida por uma estatueta na principal premiação de Hollywood.

Por fim, Jacob Elordi tinha uma missão difícil em 2023. Depois de Austin Butler viver Elvis na renomada cinebiografia de Baz Luhrmann, o ator de Euphoria recebeu a responsabilidade de encarnar o astro do rock em Priscilla. Em uma atuação de cair o queixo, ele conseguiu trazer os principais aspectos do cantor para a telona, especialmente seu sotaque.

Para você saber quem acompanhar no próximo ano, a Tangerina preparou uma lista com os cinco melhores atores de 2023. Confira:

Cillian Murphy

Cillian Murphy em cena de Oppenheimer

Cillian Murphy em cena de Oppenheimer

Divulgação/Universal Pictures

O ator de 47 anos não precisava provar nada para Hollywood. As atuações em Batman Begins (2005), A Origem (2010) e Peaky Blinder (2013-2022) falam por si só. Mas, em mais uma parceria com Christopher Nolan, Murphy foi o candidato perfeito para viver J. Robert Oppenheimer (1904-1967). As pequenas reações e especialmente a caracterização do personagem mostraram o valor do astro.

Colman Domingo

Colman Domingo em cena de Rustin

Colman Domingo no filme Rustin

Divulgação/Netflix

Inspirada em eventos reais, Rustin conta um pedaço marcante da história dos Estados Unidos pouco comentada pelo mundo. O ator de 54 anos foi excepcional no papel de protagonista em uma trama tão delicada e impactante. A fisicalidade de Domingo entra em ação durante suas falas emocionadas, o que traz o público para dentro do filme.

Ryan Gosling

Ryan Gosling em cena de Barbie

Ryan Gosling em cena de Barbie

Divugação/Warner Bros. Discovery

Em um filme da Barbie, quem ia imaginar que Ken seria o personagem mais comentado de toda a produção? Talvez Greta Gerwig e Margot Robbie. No entanto, todo o crédito vai para o ator de 43 anos. Gosling já tinha provado seu valor em Diário de uma Paixão (2004), Drive (2011) e La La Land: Cantando Estações (2016). Mas, em sua grande oportunidade em uma comédia, ele superou todas as expectativas e entregou uma atuação que vai ficar marcada por toda eternidade.

Jeremy Allen White

Jeremy White Allen em cena de O Urso

Jeremy Allen White na série O Urso

Divulgação/FX

O ator de 32 anos não é um novato no mundo das séries. Após atuar em Shameless (2011-2021), White recebeu seu grande papel de protagonista em O Urso. 2023 serviu para mostrar qual é o lugar dele na indústria cinematográfica: entre os melhores atores do planeta. Em um elenco cheio de surpresas, o astro consegue criar ótimos momentos com cada personagem.

Jacob Elordi

Jacob Elordi em cena de Priscilla

Jacob Elordi em cena de Priscilla

Divulgação/A24

Um dos galãs de Hollywood, o ator de 26 anos usou 2023 para afirmar sua posição na indústria cinematográfica. Além do controverso filme Saltburn, Elordi protagonizou Priscilla. No papel de Elvis, ele conseguiu replicar a energia de seu personagem de Euphoria com muito sucesso. Além da agressividade, a imposição que ele tem em cena é invejável. Muitos atores sonham em ter esse tipo de presença nas telas.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?