FILMES E SÉRIES

Courtney B. Vance em cena de 61st Street

Divulgação/AMC

FOICE DA AMC

61st Street: Série é cancelada e não exibirá 2ª temporada já gravada

Séries confirmadas para uma nova temporada e até já gravadas caíram na foice da AMC e foram cortadas da emissora

Giulianna Muneratto

Parece que a bruxa não está solta apenas no conglomerado Warner Bros. Discovery! O canal AMC também está com a foice pronta para erradicar séries que já estavam gravadas. É o caso de 61st Street, que teve sua primeira temporada exibida em 2022. A segunda leva de episódios já estava pronta, mas acabou cancelada por corte de gastos e não será mais exibida.

Estrelada por Courtney B. Vance, Tosin Cole, Aunjanue Ellis e Holt McCallany, 61st Street foi criada já com o intuito de ser dividida em, pelo menos, duas temporadas. A série policial se aprofundava no racismo institucional, no código de silêncio e na corrupção desenfreada dentro do sistema de Justiça criminal de Chicago.

O primeiro ano da série teve sua trama centrada no advogado Franklin Robert (Vance), enquanto ele se desdobrava para defender Moses Johnson (Cole), um atleta de ensino médio que era considerado membro de uma gangue depois de uma apreensão de drogas que resultou na morte de um policial.

Segundo a Variety, o AMC anunciou que faria uma redução de US$ 400 milhões (cerca de R$ 2 bilhões) em conteúdo em dezembro do ano passado. Outras séries que foram afetadas pelo corte foram Invitation to a Bonfire, protagonizada pela intérprete da Mulher-Hulk, Tatiana Maslany, que nem havia estreado ainda –mas já tinha rodado quatro de seus seis episódios; Demascus, do mesmo produtor de Better Call Saul (2015-2022); e Moonhaven, que tinha sua segunda temporada confirmada, mas acabou indo direto para o lixão da AMC.

A emissora segue a mesma tendência de reformulação da HBO Max, que cancelou e removeu de seu catálogo diversos programas de sucesso, como Minx e Westworld. O diretor financeiro da plataforma da Warner Bros. Discovery afirmou que a fase de cortes bruscos chegou ao fim no ano passado. Pelo jeito, a foice apenas mudou de portador.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?