Divulgação/HBO
Adaptação do livro homônimo de Audrey Niffenegger, A Mulher do Viajante do Tempo não vai concluir a saga de Henry e Clare
Encerrada no último dia 19, a primeira temporada da série A Mulher do Viajante do Tempo será a única da produção. A HBO decidiu cancelar a atração baseada no livro homônimo de Audrey Niffenegger, que tinha uma equipe de peso atrás das câmeras e na frente delas.
A adaptação da obra de Audrey ficou a cargo de Steven Moffat (de Doctor Who), com direção de David Nutter (Game of Thrones). O elenco era liderado por Rose Leslie (Game of Thrones) e Theo James (A Saga Divergente). Em 2009, o livro já tinha sido levado para o cinema, com Eric Bana e Rachel McAdams nos papéis principais. No Brasil, o filme foi chamado de Te Amarei para Sempre.
A Mulher do Viajante do Tempo conta a história de Henry (James) e Clare (Rose), um casal cujo relacionamento é testado por uma condição genética que faz com que ele viaje no tempo. Um dos episódios chamou a atenção ao mostrar o jovem Henry (Brian Altemus) voltando no tempo para fazer sexo oral em si mesmo.
O último episódio da série mostrou o dia do casamento de Henry e Clare, o que corresponde a cerca de um terço do livro de Audrey Niffenegger. Ao TVLine, Steven Moffat havia dito (antes do cancelamento) que sua ideia sempre foi contar a história em mais de uma temporada.
“Eu tenho um plano para quantas temporadas queremos fazer, onde cada uma delas vai terminar e até quando poderíamos continuar a série. Tem material de sobra no livro para mais de uma temporada. Mas, ao mesmo tempo, eu ainda considero A Mulher do Viajante do Tempo uma série limitada, porque não pode durar para sempre. Precisa terminar. E nós já sabemos onde ela termina. É uma história sobre o destino, o fim é preparado desde o começo”, provocou ele.
Infelizmente, agora os fãs da série nunca poderão saber qual era o plano do produtor para a história de A Mulher do Viajante do Tempo –a não ser que leiam o livro, claro.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?