Foto: Reprodução/Netflix
Produção espanhola tem duas temporadas
No começo de 2023 chegou ao catálogo da Netflix a série espanhola A Garota na Fita, com seis episódios que prendem do começo ao fim. A produção, que tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, foi um sucesso logo na estreia, mas acabou sendo esquecida no catálogo da plataforma.
A série de suspense foi vista por 31,8 milhões de horas em seus três primeiros dias, mas no começo deste ano, quando a segunda parte ficou disponível com uma nova trama e mais seis episódios, pouco se falou sobre a história baseada no livro best-seller La Chica de Nieve, de Javier Castillo.
A história da primeira temporada de A Garota na Fita se passa na cidade de Málaga, em 2010. Durante o tradicional desfile dos Reis Magos, a pequena Amaya Martín (Emma Sánchez), de apenas cinco anos, desaparece no meio da multidão. Seis anos se passam sem que a polícia consiga resolver o caso. Os pais já haviam perdido as esperanças, quando recebem uma fita de vídeo mostrando a filha ainda viva.
A jornalista Miren Rojo (Milena Smit) decide iniciar uma investigação por conta própria. Enquanto procura pelo sequestrador, ela se depara com memórias sombrias de seu próprio passado, descobrindo conexões inesperadas com o caso de Amaya, e acaba mergulhando em uma trama cheia de segredos, mentiras, traumas e corrupção.
Já a segunda temporada de A Garota na Fita traz novo e perturbador suspense para a vida de Miren, que recebe a foto polaroide de uma garota amordaçada com a seguinte pergunta: “Você quer jogar?”, em um envelope enviado de forma anônima.
A investigação leva a jornalista até uma escola de elite, onde duas alunas desapareceram e, mais tarde, foram assassinadas. O caso, mais uma vez, a leva a enfrentar as memórias de seu passado traumático enquanto ela vai desvendando os segredos obscuros do presente.
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?