Divulgação/Sofá Digital
Primeiro filme de Ronaldo Souza, mais conhecido como Gato Galáctico, tem uma premissa interessante ao misturar ciência e alienígenas
O espírito do Gato Galáctico vive fora do YouTube. Nesta quinta-feira (22), o primeiro filme com a marca do canal estreia nos cinemas. E, para não correr muitos riscos, Acampamento Intergaláctico usa um tema bem recorrente de Hollywood: os alienígenas. Voltada para as crianças, a produção também utiliza o besteirol infantil para divertir.
Na trama, Ronaldo (Ronaldo Souza, o Gato Galáctico) vive no mundo da Lua. Desde criança, ele sonha em conversar com os ETs. Por isso, o protagonista decide participar com sua irmã (Marianna Santos) de uma competição científica. Os vencedores são convidados ao Acampamento Intergaláctico para expandir ainda mais seu conhecimento.
Surpreendentemente, a dupla consegue encantar os jurados com seu rádio especial e é selecionada para a viagem ao interior. Lá, os irmãos precisam enfrentar competidores ferozes. O acampamento vai sagrar apenas uma equipe como campeã. No entanto, os times TNT e Divas não são os únicos obstáculos na jornada dos protagonistas.
No treinamento para cientistas, o personagem de Ronaldo Souza percebe algo inusitado com um dos tutores. Fascinado por alienígenas, o rapaz questiona a existência de ETs entre humanos. Mas, por ser um sonhador, o protagonista não é levado a sério pelos seus companheiros.
Assim, Ronaldo precisa desviar sua atenção da competição no Acampamento Intergaláctico para provar sua teoria maluca. Com a ajuda da irmã, o personagem faz de tudo para desmascarar a identidade de Hélio (Blota Filho). Mas será que a teoria dele está certa?
Apesar da premissa intrigante de ficção científica, o principal tema da nova comédia é o humor infantil. Sim, o primeiro filme do Gato Galáctico tem referências à cultura pop, um leve romance e ETs. No entanto, todos esses aspectos ficam de escanteio para as piadas juvenis.
Acampamento Intergaláctico usa uma fórmula clássica e não muito original para divertir a criançada. As piadas com pum, pegadinhas e muita comédia física dominam o lado besteirol do filme. Mas, dentro da proposta, a trama entrega uma hora e meia de diversão para os pequeninos.
Dirigida por Fabrício Bittar, a comédia infantil do Gato Galáctico também conta com Lucas Salles, Blota Filho, Pedro Miranda, Lili de Siqueira, Carol Tavares, Cláudia Okuno e Camila Tanaka e Tulanih no elenco.
Assista abaixo ao trailer de Acampamento Intergaláctico:
Trailer de Acampamento Intergaláctico
Ronaldo Souza no primeiro filme do Gato Galáctico
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?