Divulgação/Warner Bros.
Produtor do longa estrelado por The Rock tem planos grandiosos para os próximos passos do personagem no cinema
Adão Negro estreou na quinta-feira (20) com pouco roteiro e muita ação. Mas, se assistir a Dwayne “The Rock” Johnson quebrar tudo que aparece em sua frente durante duas horas não é a sua ideia de diversão, talvez você considere ver o filme apenas pela cena pós-créditos. Esperto, o ator não se fez de rogado e deu spoiler do próprio segredo para fazer o público correr para as salas de cinema!
[Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana]
Depois de ser solto de sua prisão subaquática pelo Senhor Destino (Pierce Brosnan) para ajudar no combate contra o demônio Sabbac (Marwan Kenzari), Teth-Adam (Dwayne Johnson) decide ficar em Kahndaq como um campeão que luta pelo povo do país fictício. Depois dos créditos, o anti-herói recebe a visita surpreendente de um drone.
A pequena aeronave revela um holograma de Amanda Waller (Viola Davis). Ela concorda que Adão Negro continue fora da prisão desde que nunca saia dos limites de Kahndaq –do contrário, ele se meteria em problemas. Indestrutível, o protagonista duvida que qualquer pessoa deste planeta seja capaz de pará-lo. A diretora, então, afirma com um sorriso irônico que tem contatos de outros planetas também.
Em meio a uma névoa, eis que surge ninguém menos do que Superman, vivido mais uma vez por Henry Cavill! O kryptoniano parece disposto a manter Adão Negro sob controle, em uma promessa de um embate épico –que já aconteceu várias vezes nas histórias em quadrinhos.
A grande questão é que a DC não tem um projeto muito claro para seus próximos filmes. Será que Clark Kent volta em O Homem de Aço 2? Ou como antagonista de The Rock na continuação do atual filme? Ou ainda em Superman vs. Adão Negro? Ninguém sabe. E, como a DC Films perdeu seu presidente, Walter Hamada, e a Warner Bros. Discovery ainda não contratou a sua versão de Kevin Feige, o futuro parece cada vez mais incerto.
No que depender de Hiram Garcia, produtor de Adão Negro, o confronto entre o Teth-Adam e Clark Kent será épico e se estenderá por vários longas. “A ideia nunca foi fazer um filme só, ou uma única luta. É muito mais do que isso. Queremos construir uma história, mostrar que os dois personagens existem no mesmo universo e terão de lidar um com o outro, seja no mesmo time ou em lados opostos”, falou ele ao CinemaBlend.
Outro problema, além da desorganização da DC nos bastidores, é o contrato de Henry Cavill. “Eu não sei nada sobre isso. Ele queria voltar, nós queríamos que ele voltasse para estabelecer que o Superman existe no mesmo universo de Adão Negro”, confirmou Hiram Garcia. “Temos muitas ambições para o que queremos fazer. Mas muitas coisas ainda não foram definidas, então não posso falar ainda. Mas saibam que estamos lutando por isso.”
Você gostaria de ver Henry Cavill de volta como Superman apenas para enfrentar Adão Negro em uma grande luta? Em novas aventuras do Homem de Aço? Ou prefere que um outro ator assuma o personagem, em mais um reboot da saga do kryptoniano?
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?