Divulgação/Sony Pictures
O novo filme nacional merece todo o reconhecimento do mundo; entenda
Ainda Estou Aqui é o maior lançamento nacional de 2024. A produção, inclusive, vai disputar a indicação ao Oscar de melhor filme internacional. O longa-metragem encapsula os melhores aspectos do cinema brasileiro, tanto na atuação de Fernanda Torres e Selton Mello quanto na direção de Walter Salles.
A trama gira em torno de Eunice Paiva (1932-2018) e Rubens Paiva (1929-1971) –interpretados por Fernanda Torres e Selton Mello, respectivamente. O filme é inspirado no livro homônimo do filho do casal: Marcelo Rubens Paiva. E, por falar no enredo, a história venceu o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza 2024.
Em Ainda Estou Aqui, a família Paiva tenta encontrar alegria durante a Ditadura Militar (1964-1985). Mas, de repente, Rubens (Selton Mello) é levado por militares e desaparece da vida de Eunice (Fernanda Torres) e de seus cinco filhos. Em meio ao descaso do governo, a protagonista precisa se reinventar para traçar um futuro.
Selton Mello em cena de Ainda Estou Aqui
Divulgação/Sony Pictures
A atuação dos protagonistas merece todo o reconhecimento possível. Fernanda Torres e Selton Mello conseguem transmitir os sentimentos dos personagens para a audiência. O público se conecta com a história e com a família Paiva. Obviamente, o roteiro tem grande influência nesse feito. No entanto, a escolha dos atores foi primordial para esse acerto.
Walter Salles também rouba a cena com uma cinematografia pouco comum no cenário nacional. O diretor de Central do Brasil (1998) tem a capacidade de imprimir um tom intimista na história. Ainda Estou Aqui transporta o público para os anos 1970, em pleno Rio de Janeiro. O filme, apesar de ter momentos mais lentos, tem um ritmo perfeito para instigar a audiência.
Os indicados ao Oscar serão revelados em dezembro de 2024. Ainda Estou Aqui precisa representar o Brasil na premiação mais badalada de Hollywood. Além de trazer mais atenção ao cinema nacional, o filme merece uma nomeação pela qualidade da atuação, direção e história.
Ainda Estou Aqui estreia em 7 de novembro nos cinemas. Assista abaixo ao trailer na íntegra:
Trailer de Ainda Estou Aqui
O filme tem a melhor trama nacional dos últimos anos
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?