Divulgação/Prime Video
Pré-estreia especial da atração do Prime Video também contará com debate; série será lançada oficialmente apenas em 17 de novembro
Nova série nacional do Prime Video, Amar É Para os Fortes terá estreia exclusiva no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Na terça-feira (7), a produção criada por Marcelo D2, Antonia Pellegrino e Camila Agustini terá seus dois primeiros episódios exibidos ao público em sessão gratuita, que contará também com um debate.
Criada a partir do álbum homônimo de Marcelo D2, a série tem direção de Kátia Lund, Yasmin Thayná e Daniel Lieff. A obra conta com sete episódios e estreia na plataforma em 17 de novembro. Após a sessão, Luciana Saddi media um debate com o psicanalista Tiago Porto e com o jornalista Paulo Eduardo Dias.
O evento faz parte do Ciclo de Cinema e Psicanálise, programa gratuito realizado pelo MIS em parceria com a Folha de S.Paulo e a Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). O projeto traz, mensalmente, uma sessão de filme seguida por debate com especialistas no tema apresentado pela obra. O público pode participar com perguntas, integrando novas perspectivas sobre a produção. A curadoria e a mediação da conversa são de Luciana Saddi, coordenadora de cinema e psicanálise da Diretoria de Cultura e Comunidade da SBPSP.
Amar É Para os Fortes apresenta a saga de duas mulheres negras cariocas que veem seus destinos entrelaçados para sempre durante uma operação policial no Dia das Mães. Rita perde seu filho de 11 anos, Sushi, para a violência policial, e Edna é mãe de Digão, o policial que matou a criança. Buscando justiça e redenção, ambas irão enfrentar a corrupção policial e a morosidade do sistema judiciário. Rita terá o apoio de seu filho mais velho, o artista plástico Sinistro, que, junto com a comunidade da Maré, lutará por justiça para o irmão.
Local: Auditório MIS | Museu da Imagem e do Som (MIS) – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Data: 7 de novembro
Horário: 19h
Ingresso: gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)
Classificação indicativa: 16 anos
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?