Reprodução/TBS
Atração tem duas temporadas asseguradas pelo serviço de streaming; título ainda não foi definido
O Apple TV+ venceu uma verdadeira guerra entre plataformas para adquirir a nova série criada por Vince Gilligan, idealizador de Breaking Bad (2008-2013) e Better Call Saul (2015-2022). Nos corredores de Hollywood, a atração é descrita como a nova Arquivo X (1993-2002; 2016-2018).
Ainda sem título oficial, a nova série teve assegurada duas temporadas de uma só vez. A estratégia do Apple TV+ foi a mesma utilizada pelo Peacock por Bel-Air, reboot de Um Maluco no Pedaço (1990-1996) que estreou já renovado para um segundo ano.
O projeto reúne Gilligan com Rhea Seehorn, que está confirmada como a protagonista da nova série. Ela foi um dos destaques de Better Call Saul ao interpretar Kim Wexler em todas as seis temporadas do spin-off.
De acordo com o Deadline, o streaming da Apple superou os competidores ao abocanhar o projeto com um orçamento de US$ 13 a 15 milhões (R$ 66,4 a 76,6 milhões) por episódio. A concorrência contava com nove interessados na ideia de Gilligan.
O projeto tem produção da Sony Pictures TV, estúdio com o qual Gilligan tem acordo para criar atrações exclusivas. Ainda segundo a publicação, o Apple TV+ mostrou grande entusiasmo pela série e a perseguiu de maneira agressiva, sendo considerado um forte candidato desde o início por causa do relacionamento de longa data dos executivos Zack Van Amburg e Jamie Erlicht com o criador.
“Depois de 15 anos, percebi que era hora de parar de escrever anti-heróis. E quem é mais heroico do que a brilhante Rhea Seehorn? Já passou da hora de ela ter sua própria série, e me sinto sortudo por poder trabalhar nisso com ela”, disse Vince Gilligan em comunicado enviado a jornalistas.
“E que bela simetria se reunir com Zack Van Amburg, Jamie Erlicht e Chris Parnell! Jamie e Zack foram as duas primeiras pessoas a dizerem sim a Breaking Bad todos esses anos atrás. Eles construíram uma ótima equipe na Apple, e meus maravilhosos parceiros de longa data na Sony Pictures Television e eu estamos empolgados por fazer negócios com eles”, encerrou o texto.
Apesar da comparação com Arquivo X, fontes com conhecimento sobre a trama apontam que a nova série não irá se aprofundar em ficção científica. Em sua época como roteirista das aventuras dos agentes Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson), Gilligan era conhecido por priorizar histórias envolvendo emoções humanas em vez de mistérios alienígenas.
Descrita como um drama fundamentado que mistura gêneros, a nova série também está sendo comparada a Além da Imaginação (1959-1964). A narrativa se passa no mundo atual, focando nas pessoas e explorando a condição humana de uma maneira “inesperada e surpreendente”, indica o Deadline.
Nas redes sociais, Chris Parnell confirmou a parceria com Gilligan para a série do Apple TV+.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?