Divulgação/Apple TV+
A plataforma de streaming tenta competir com a gigante do entretenimento com The Studio
Enquanto Adolescência domina a audiência da Netflix, o Apple TV+ tenta atrair o público com uma produção ousada. The Studio, série da plataforma, também investe em cenas gravadas em plano-sequência para dar mais impacto às histórias. O recurso, que virou tendência após o sucesso da concorrente, é usado para potencializar a qualidade da cinematografia da atração.
Criada e estrelada por Seth Rogen, The Studio é uma sátira sobre o funcionamento dos grandes estúdios de Hollywood. A trama acompanha os bastidores caóticos de uma produtora fictícia, mostrando disputas de ego, decisões absurdas e a pressão dos executivos para criar sucessos instantâneos. Com humor ácido, a série expõe as contradições e hipocrisias da indústria do entretenimento.
Apesar dos temas relevantes e da forte crítica social, The Studio ainda não conquistou o mesmo buzz de outras produções do streaming. A série tem recebido elogios principalmente pela qualidade técnica, com diversos episódios que apostam em longos planos-sequência para dar mais realismo às situações absurdas que retrata.
O Apple TV+ reforça, com essa produção, sua estratégia de investir em séries de alto padrão visual e narrativo. Mesmo sem alcançar o impacto comercial de concorrentes como Adolescência, a plataforma busca consolidar uma imagem de sofisticação entre o público.
Adolescência já se tornou a série limitada mais vista da história da Netflix. A produção foi assistida do início ao fim por mais de 130 milhões de contas ao redor do mundo, superando recordes anteriores da plataforma. A trama chamou a atenção não só pelos temas atuais envolvendo o impacto das redes sociais na vida dos jovens, mas também pela ousada escolha de gravar toda a narrativa em plano-sequência, o que impressionou o público e a crítica.
Com quatro episódios restantes, The Studio está disponível no catálogo do Apple TV+. A série conta com um elenco cheio de estrelas, como Catherine O’Hara, Ike Barinholtz, Chase Sui Wonders e Kathryn Hahn.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?