FILMES E SÉRIES

Don Cheadle em cena de Capitão América: Guerra Civil

Divulgação/Marvel Studios

Fim das Séries?

Armor Wars: Entenda como o novo filme pode mudar os planos da Marvel

A produção protagonizada por Don Cheadle não tem previsão de estreia; confira

Victor Cierro
Victor Cierro

A Marvel pegou todo mundo de surpresa nesta quinta-feira (29). O estúdio decidiu mudar a estrutura de Armor Wars. Em vez de ser uma série do Disney+, a trama estrelada por Don Cheadle será um filme com estreia exclusiva nos cinemas. A alteração repentina pode ser atribuída às críticas dos fãs. E, deste jeito, a empresa de super-heróis abre um precedente interessante no mundo dos Vingadores.

Desde Vingadores: Ultimato (2019), os fãs do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) criticam incessantemente a quantidade de produções de super-heróis. As reclamações começaram com a introdução de séries neste universo. De acordo com os admiradores, acompanhar as histórias dos personagens parece uma ‘lição de casa’.

Durante mais de uma década, o mundo dos super-heróis era composto apenas de filmes. Os espectadores sofreram com a adição das tramas do Disney+ e perderam interesse em acompanhar as histórias dos Vingadores. Mas, caso Armor Wars seja um sucesso, a Marvel pode mudar os planos e atrair a atenção dos fãs.

Novata no mundo das séries, a Marvel manteve suas histórias curtas. Com exceção de WandaVision (2021) e Mulher-Hulk, as produções originais do streaming têm apenas seis episódios cada. Se o Disney+ for continuar com esta estrutura de poucos capítulos, o estúdio do Homem de Ferro pode e deve replicar a decisão feita com Armor Wars.

Já parou para imaginar? Loki (Tom Hiddleston) e Cavaleiro da Lua (Oscar Isaac) já poderiam ter estrelado filmes solo no MCU. Como Viúva Negra (Scarlett Johansson) recebeu a despedida em uma trama estendida, Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) merecia passar o bastão para Kate Bishop (Hailee Steinfeld) nas telonas.

Apesar de não revelar o motivo da mudança, a Marvel pode usar Armor Wars como um teste. Além de dar um palco ainda maior para Rhodey (Don Cheadle), o estúdio pode usar o sucesso do filme como parâmetro para quebrar seu acordo com o Disney+. O estúdio já anunciou inúmeras séries no streaming, como Demolidor e Magnum.

No momento, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis divide a atenção dos assinantes da plataforma com Andor. Faltam apenas dois capítulos para a conclusão da série com Tatiana Maslany. Os novos episódios da Marvel chegam no Disney+ semanalmente às quintas-feiras. Assista abaixo ao trailer:

Tatiana Maslany em cena de Mulher-Hulk

Trailer de Mulher-Hulk

Tatiana Maslany na série Defensora de Heróis

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?