FILMES E SÉRIES

Florence Pugh e Hailee Steinfeld em cena de Gavião Arqueiro

Divulgação/Disney+

Marvel

Nova Viúva Negra, Kid Loki e mais: Conheça os Jovens Vingadores

Aos poucos, a Marvel está apresentando os personagens deste grupo emblemático dos quadrinhos em seu universo cinematográfico

Victor Cierro

Victor Cierro

Já faz uma década que os Vingadores lutaram lado a lado pela primeira vez. Inclusive, o primeiro filme do grupo completa dez anos de sua estreia nesta quarta-feira (27). Mas, depois de Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019), o time dos heróis mais poderosos da Terra deve passar por uma reformulação. Viúva Negra (Scarlett Johansson), Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) encerraram seu ciclo no MCU (Universo Cinematográfico Marvel).

Mas não se preocupe, porque os Vingadores podem estar se aposentando ou bem diferentes do que eram há dez anos, mas a humanidade não vai ficar sem proteção contra as ameaças místicas e intergalácticas.

Aos poucos, a Marvel está apresentando os Jovens Vingadores. Sim, a nova geração de heróis das histórias em quadrinhos tem uma tarefa bem difícil. Eles precisam substituir o grupo formado por Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Natasha Romanoff (Scarlett), Steve Rogers (Evans) e Tony Stark (Downey Jr) no universo cinematográfico. As expectativas são altas para estes novos combatentes pelas forças do bem!

Mas, antes de ganhar posição de destaque nos próximos lançamentos da Marvel, os novos personagens estão sendo apresentados como coadjuvantes nos filmes e nas séries do estúdio. As produções do Disney+ de 2021, como Falcão e o Soldado Invernal, Loki e Viúva Negra, já apresentaram membros dos Jovens Vingadores! Quer conhecer melhor a nova geração de heróis do MCU? A Tangerina explica quem vai carregar as próximas fases da Marvel!

America Chavez (Xochitl Gomez)

Xochitl Gomez em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Xochitl Gomez em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Divulgação/Marvel Studios

A personagem de Xochitl Gomez será apresentada em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Nas histórias em quadrinhos da Marvel, America Chavez consegue viajar pelo Paralelo Utópico. Esta dimensão da realidade alternativa é conhecida por concentrar todas as partes do universo. Sendo assim, a heroína pode literalmente ir para qualquer área do multiverso. E, além desta habilidade, ela também tem a capacidade de voar e apresenta uma força muito além da humana.

Cassie Lang (Kathryn Newton)

Kathryn Newton em cena de Pokémon - Detetive Pikachu

Kathryn Newton, de Pokémon - Detetive Pikachu, vai substituir Emma Fuhrmann no MCU

Divulgação/Warner Bros.

Nas HQs, a filha de Scott Lang (Paul Rudd), o segundo Homem-Formiga, também consegue aumentar e diminuir de tamanho. Mas, em vez de usar as partículas Pym como seu paizão, Cassie (Kathryn Newton) consegue alterar sua estrutura molecular por conta própria. A nova heroína, chamada de Estatura, deve ter papel de destaque em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Kate Bishop (Hailee Steinfeld)

Hailee Steinfeld em cena de Gavião Arqueiro

Hailee Steinfeld na série Gavião Arqueiro

Divulgação/Disney+

O sinônimo do carisma, Kate Bishop foi apresentada ao MCU na série Gavião Arqueiro (2021). Nos quadrinhos, a personagem de Hailee Steinfeld assumiu o manto de Clint Barton (Jeremy Renner) depois da morte de seu ídolo, que logo voltaria do mundo dos mortos e lutaria ao seu lado. E, após um difícil teste, ela conseguiu sua vaga nos Jovens Vingadores. Qual foi a missão? Lutar contra o Capitão América e provar seu valor. Impressionante, não é mesmo?

Billy Kaplan (Julian Hilliard)

Julian Hilliard em cena de WandaVision

Julian Hilliard em WandaVision

Divulgação/Disney+

O público teve a oportunidade de ver os filhos da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) durante WandaVision (2021). Nas HQs, suas almas foram lançadas no universo. O garoto, que herdou as habilidades da mãe, reencarnou como Billy Kaplan. O personagem de Julian Hilliard, conhecido como Wiccano, apresenta poderes tão devastadores quanto os de Wanda. Inclusive, nos quadrinhos, o garoto virou o Demiurgo, uma força senciente vital da Terra e extremamente poderosa.

Eli Bradley (Elijah Richardson)

Elijah Richardson e Carl Lumbly em cena de Falcão e o Soldado Invernal

Elijah Richardson e Carl Lumbly na série Falcão e o Soldado Invernal

Divulgação/Disney+

Eli Bradley (Elijah Richardson) também já foi apresentado no MCU. Durante Falcão e o Soldado Invernal (2021), o público recebeu uma notícia chocante. O mundo escondeu o primeiro Capitão América negro: Isaiah Bradley (Carl Lumbly). Apesar de ter o soro do supersoldado em suas veias, ele não recebeu o mesmo tratamento e exposição de Steve Rogers, por conta da cor de sua pele. Nas histórias em quadrinhos, seu neto Eli recebeu uma transfusão de sangue do próprio avô. Deste jeito, o garoto recebeu as mesmas habilidades do personagem de Steve Rogers e passou a usar o codinome de Patriota para lutar contra o crime.

Kid Loki (Jack Veal)

Jack Veal em cena de Loki

Jack Veal como Kid Loki na série do Disney+

Divulgação/Disney+

Nas HQs da Marvel, o personagem é uma reencarnação do Loki (Tom Hiddleston) original. Com o objetivo de ser uma pessoa melhor, o Deus da Trapaça decide abandonar seu passado sombrio para começar do zero. Enquanto aprende o que é ser um herói, o garoto participa de diversas missões com os Jovens Vingadores. Na série do Disney+, o adolescente vivido por Jack Veal foi apresentado como uma variante do asgardiano. Na trama, o herói assassinou Thor (Chris Hemsworth), seu próprio irmão.

Tommy Shepherd (Jett Klyne)

Jett Klyne e Evan Peters em cena de WandaVision

Jett Klyne e Evan Peters em cena de WandaVision

Divulgação/Disney+

O irmão de Billy (Hilliard), Tommy Shepherd (Jett Klyne), também fez sua estreia no universo cinematográfico na série WandaVision. O jovem tem a mesma habilidade de seu tio Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson), a super velocidade. Nos quadrinhos, o garoto foi encontrado pelos Jovens Vingadores em uma detenção juvenil após vaporizar o prédio de seu colégio.

Bônus:

Yelena Belova (Florence Pugh)

Florence Pugh em cena de Gavião Arqueiro

Florence Pugh na série Gavião Arqueiro

Divulgação/Disney+

Eu sei, a nova Viúva Negra, conhecida como Yelena Belova, não faz parte dos Jovens Vingadores nas histórias em quadrinhos. Mas o carisma apresentado por Florence Pugh em Viúva Negra (2021) e a relação entre a heroína com Kate Bishop (Hailee Steinfeld) tornaram a presença da assassina profissional em algo imprescindível. Vocês querem ver Yelena Belova no grupo de adolescentes da Marvel? Eu quero!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal