Reprodução/Downtown Filmes
Campeão do BBB 22 é um dos astros do filme que adapta peça clássica de Maria Clara Machado; a Tangerina traz uma sequência inédita e exclusiva
Grande campeão do BBB 22, Arthur Aguiar volta aos cinemas em julho com a adaptação do clássico Pluft, o Fantasminha. Na trama, ele interpreta um marinheiro corajoso que precisa salvar uma jovem das guerras de um vilão. Mas sua valentia voa pela janela no momento em que encontra o protagonista –como você pode conferir nesta cena exclusiva do filme, que a Tangerina apresenta em primeira mão.
Confira cena exclusiva de Pluft, o Fantasminha
Filme traz Lucas Salles, Arthur Aguiar e Hugo Germano como marinheiros
Dirigido por Rosane Svartman (Desenrola), o longa é uma adaptação da peça de teatro homônima escrita por Maria Clara Machado (1921-2001). Na trama, a jovem Maribel (Lolla Belli) é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau (Juliano Cazarré), que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô. Presa na antiga casa abandonada do ancião, ela conhece Plutf (Nicolas Cruz), um fantasminha que morre de medo de gente.
Em alta após a vitória no reality da Globo, Aguiar interpreta Sebastião, um dos marinheiros que têm a missão de resgatar Maribel. Seus companheiros são João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano). O trio era muito amigo do avô da jovem e prometeu sempre cuidar de sua neta.
Para Arthur Aguiar, a estreia de Pluft tem um gostinho especial: ele quer ver o filme na companhia da filha Sophia, de três aninhos. “Não tinha momento melhor para o filme ser lançado. Minha filha vai poder assistir, que ela entende, vai me reconhecer ali na tela. Tenho certeza que o filme vai atingir todas as classes e faixas etárias, é de família. O que mais me marcou foi a diversão no set, entre a equipe. Tive uma troca incrível e leve com todos, principalmente com o Lucas e o Hugo.”
Já Hugo Germano valorizou a parceria de uma década com Rosane Svartman, com quem fez Desenrola (2011). “Transbordo de amor e felicidade só de estar nesse filme sensível e inspirador, ainda mais do lado dessa super parceira Rosane Svartman. Um dia, no meio das dublagens do Pluft, percebemos que já são 10 anos de amizade, minha primeira aparição no cinema nacional foi sob a direção dessa incrível mulher, muito importante na minha carreira, trocamos e crescemos juntos. Este filme é feito por várias mãos, e com muito carinho, fico sempre emocionado quando falo dele.”
Lucas Salles, por sua vez, tem um histórico com outra pessoa envolvida (mesmo que postumamente) com Pluft. “Aos 12 anos eu me inscrevi no Teatro Tablado e nunca imaginei que, depois de alguns anos, eu interpretaria um personagem de Maria Clara Machado no cinema. Eu me sinto completamente honrado de interpretar o marinheiro João –que não é só dar vida a um personagem infantil, é contar uma história. Há milhões de atores que já interpretaram o João, pessoas talentosas que puderam contribuir para essa obra, e levar isso para o cinema –onde vamos democratizar ainda mais o acesso à trama de Pluft– é uma grande responsabilidade. Fico muito feliz. O filme é maravilhoso. Todos estávamos no mesmo propósito: fazer o melhor filme infantil do mundo.”
Fabíula Nascimento (Bom Sucesso) completa o elenco principal como Mãe Fantasma, a matriarca da família de Pluft. O longa ainda conta com José Lavigne (Os Trapalhões), Gregório Duvivier (Porta dos Fundos), Orã Figueiredo (Totalmente Demais) e Simone Mazzer (Me Chame de Bruna). Confira o trailer do filme:
Pluft, o Fantasminha
Assista abaixo ao trailer oficial:
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?