FILMES E SÉRIES

Cenário do filme Aladdin

Reprodução/Disney

1001 NIGHTS

As Mil e Uma Noites: Disney transformará contos em ficção científica

As Mil e Uma Noites será adaptado de forma diferente e não terá relação com filmes baseados em contos do livro, como Aladdin (2019)

Giulianna Muneratto

O famoso livro As Mil e Uma Noites vai ganhar uma adaptação um tanto quanto inusitada da Disney. O estúdio pretende transformar a coleção clássica de contos em um filme de aventura e ficção científica.

Atualmente intitulado 1001 Nights, o projeto da Walt Disney Pictures está sendo escrito e produzido por Arash Amel, que recentemente esteve por trás do roteiro do filme Rise (2022), do Disney+, sobre o jogador da NBA Giannis Antetokounmpo

Ainda não há detalhes concretos sobre a obra, mas já se sabe que não terá nenhuma relação com outras franquias baseadas em contos de Mil e Uma Noites, como Aladdin (2019). O filme será live-action e deve ter suas histórias extraídas diretamente do livro de sucesso.

A Lâmpada Maravilhosa de Aladdin é uma das narrativas contidas na coleção, juntamente com outras tramas conhecidas como Ali Baba e os Quarenta Ladrões e As Sete Viagens Fabulosas Do Marinheiro Simbad.

Ao longo de séculos, o trabalho foi coletado por diversos autores, tradutores e estudiosos em todo o oeste, centro e sul da Ásia, além do norte da África. Algumas histórias —incluindo Aladdin— foram adicionadas em edições posteriores à original. 

Não há informações sobre quem fará a direção do longa, nem mesmo quem fará parte do elenco ou a data de estreia do filme. Todos os detalhes foram fornecidos pelo Deadline.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?