Divulgação/Netflix
Ator francês vai desenvolver séries e filmes para o streaming da Warner Bros. Discovery
Omar Sy, astro da série Lupin na Netflix, “traiu” a sua parceria com a gigante do streaming e fechou um acordo para estrelar e produzir novas atrações para a HBO Max. Com a negociação, o ator francês vai desenvolver projetos tanto para os Estados Unidos quanto para a França de maneira exclusiva.
Segundo informações do site Deadline, o acordo entre Sy e a HBO Max –assinado via Warner Bros. Discovery, nova dona da plataforma– é válido apenas para produções do streaming. Ou seja, ele ainda pode estrelar e produzir filmes para o cinema sob o guarda-chuva de outro estúdio.
“Omar Sy é um dos grandes talentos do nosso tempo e foi emocionante ver sua estrela global subir depois de desfrutar de uma carreira de ator tão celebrada em sua terra natal, a França”, disse Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max, em comunicado oficial enviado a jornalistas.
“Estamos honrados em fazer esta parceria com Omar e estamos ansiosos pelo que realizaremos juntos nos próximos anos em meio à crescente expansão global da HBO Max”, completou a executiva.
Em seu perfil oficial no Instagram, o ator celebrou a nova parceria e se disse empolgado para começar a nova jornada como integrante da equipe da HBO Max. “Estou muito feliz por fazer esta parceria com a HBO Max, que compartilha meus sonhos de desenvolver conteúdo de TV globalmente atraente para audiências em todo o mundo, incluindo nos países da África que falam língua francesa, França e Estados Unidos”, concluiu o astro.
Sy tornou-se mundialmente conhecido após estrelar o drama Intocáveis (2011), um dos grandes sucessos da França da última década. Seu trabalho no longa resultou no prêmio de melhor ator no César, tornando-se o primeiro ator negro na história a vencer nesta categoria no que é considerado o Oscar francês.
Após estourar com Intocáveis, Sy passou a integrar produções de Hollywood e a expandir o seu sucesso para fora da Europa. Ele fez parte do elenco de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015) e está confirmado para retornar à franquia em Jurassic World: Domínio, filme que tem estreia marcada para 9 de junho.
Confira abaixo a publicação de Omar Sy na íntegra:
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?