FILMES E SÉRIES

Cena da 2ª temporada de Wandinha da Netflix; série tem erro de roteiro

Foto: Divulgação/Netflix

ANÁLISE

Até agora não entendi esse erro na 2ª temporada de Wandinha

Existe um furo de roteiro em relação à primeira temporada

Paola Zanon, jornalista da Tangerina
Paola Zanon

A parte final da segunda temporada de Wandinha foi lançada pela Netflix em 3 de setembro com muitas revelações. Mas uma delas não faz o menor sentido e revela um furo enorme de roteiro em relação à primeira temporada, lançada em 2022.

[Atenção! Contém spoilers da segunda temporada de Wandinha abaixo]

Logo no quinto episódio da segunda temporada, é revelado que a mulher misteriosa que Wandinha (Jenna Ortega) libertou de Willow Hills é Françoise (Frances O’Connor), mãe de Tyler (Hunter Doohan) que havia sido dada como morta. Ela, na verdade, era a principal cobaia do experimento de Judi (Heather Matarazzo) e seu pai, que tinham o objetivo de “criar” novos Excluídos extraindo as habilidades dos reféns.

E a habilidade de Françoise era nada menos do que se tornar uma hyde, fato que já havia sido revelado na primeira temporada, quando Wandinha descobriu a verdade sobre Tyler. Mas o que não havia sido revelado é que ela foi aluna de Never More e conhecia não apenas Mortícia (Catherine Zeta-Jones) e Gomez Addams (Luis Gusmán), como também a ex-diretora Larissa Weems (Gwendoline Christie).

Gwendoline Christie como Larissa Weems em Wandinha. Foto: Reprodução/Netflix

Reprodução: Netflix

O erro grotesco no roteiro de Wandinha

Larissa, que se tornou a nova guia espiritual de Wandinha após sua morte na primeira temporada, contou para a filha de Mortícia e Gomez que era tão amiga de Françoise, que chegou a ser convidada para ser madrinha de seu casamento com o xerife Galpin (Jamie McShane), mas recusou porque ela não havia contado ao noivo sobre sua condição.

Eventualmente, o pai de Tyler acabou descobrindo e chegou até a construir um bunker embaixo da casa deles. Mas o principal questionamento é: se a ex-diretora conhecia Françoise e sabia que ela era uma hyde, por que, então, ela não desconfiou do filho do xerife assim que soube que os assassinatos estavam sendo cometidos justamente por uma hyde na primeira temporada?

No último episódio, é revelado que Galpin temia que Tyler fosse o monstro que estava assombrando a cidade de Jericho, mas Weems só acreditou em Wandinha quando as duas armaram para que a professora Marilyn Tornhill (Christina Ricci) confessasse ser a mestre dele. E mais: Larissa ainda permitiu que Xavier Thorpe (Percy Hynes White) fosse preso pelos ataques, enquanto o filho biológico de uma hyde estava à solta.

Ou seja, não faz o menor sentido que a ex-diretora nunca tivesse desconfiado de Tyler. A revelação, inclusive, faz a própria morte da personagem perder todo o sentido, já que ela foi assassinada por Tornhill logo após “descobrir” a verdade.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Paola Zanon, jornalista da Tangerina

Paola Zanon

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Paola Zanon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?