Ator de Vecna defende vilão de Stranger Things - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Vecna

Divulgação/Netflix

Ponto de conflito

Ator de Vecna defende vilão de Stranger Things: ‘Há humanidade nele’

Jamie Campbell Bower revela que compreende o grande vilão de Stranger Things e o enxerga como uma vítima em alguns momentos

Giulianna Muneratto

O Vecna chegou com tudo na quarta temporada de Stranger Things! Não há dúvida, para os fãs da série, de que ele é o grande vilão. Mas o intérprete do personagem, Jamie Campbell Bower, saiu em sua defesa e afirmou que, na verdade, o enxerga como alguém que tem mais humanidade.

“Ele cresceu em um ambiente onde seu pai assassinou um civil e uma família por ordem de pessoas que ele nunca conheceu, que se apresentavam como esses cidadãos íntegros. Aos olhos de quem eles são honestos? Eu ainda estou com raiva disso agora! Então, havia muita humanidade [em Henry]”, disse Campbell em entrevista à Variety.

Jamie não o encara como um vilão, mas sim como um ponto de conflito na série, e atribui o ressentimento de Vecna à Eleven (Millie Bobby Brown). “El o envia para o Mundo Invertido, tudo o que resta é essa raiva e esse ressentimento. Ela tira tudo dele –tudo o que ele possivelmente poderia ter, agora se foi por causa dela. Isso é irritante. É mais do que isso –alimenta o ódio.”

Sobre a relação de Vecna/Henry/001 com o Dr. Martin Brenner (Matthew Modine), o “Papai”, Bower acredita que havia muita manipulação por conta do homem que comandava o laboratório.

“Vemos no volume 1 [da quarta temporada de Stranger Things] essa experiência em que Brenner está dando choques em Henry, e não acho que isso esteja acontecendo pela primeira vez. Então, eu sempre imaginei que Brenner tentou durante alguns anos manter Henry com seus poderes, fazê-los crescer e manipulá-lo”, teoriza o intérprete de Vecna. “Ele não queria estudá-lo, ele queria controlá-lo. Tudo o que ele queria era controle.”

Jamie Campbell Bower não deu detalhes sobre o que podemos esperar da quinta temporada de Stranger Things, mas os fãs teorizam sobre um retorno do vilão a Hawkins e um novo confronto entre os protagonistas e as criaturas do Mundo Invertido.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal