Divulgação/Pixar
Atriz vencedora de dois Emmys, Patricia Heaton criticou escalação do Capitão América no lugar de Tim Allen como o astronauta Buzz em Lightyear
Atriz vencedora de dois prêmios Emmy, Patricia Heaton (Everybody Loves Raymond) detonou a escalação de Chris Evans como o astronauta Buzz em Lightyear. O ex-Capitão América da Marvel “substituiu” Tim Allen, que dublou o personagem em todos os filmes da franquia Toy Story.
Em texto publicado em sua conta oficial no Twitter, Patricia criticou a troca na dublagem e afirmou que a decisão errada da Disney/Pixar praticamente castrou um dos personagens mais queridos pelos fãs.
“Vi o trailer de Lightyear e tudo o que posso dizer é que a Disney/Pixar cometeu um grande erro ao não escalar meu amigo Tim Allen no papel que ele originou, o papel que lhe pertence. Tim é o Buzz. Por que eles castrariam esse personagem tão icônico e querido?”, escreveu a atriz.
Pouco depois, ao entender que Lightyear não tem ligações diretas com as histórias da quadrilogia Toy Story, Patricia mudou o tom. Contudo, a atriz manteve a posição de que considera um erro do estúdio trocar o dublador de um personagem como Buzz.
“Ok, então o atual filme de Buzz Lightyear é uma história de origem –mas a razão de o personagem ter se tornado tão querido foi pelo que Tim Allen criou. Por que retirar o elemento que nos faz querer ver o filme?”, continuou Patricia, adicionando a hashtag “decisões estúpidas de Hollywood”.
Antes das reclamações da atriz, Evans já havia comentado sua escalação como Buzz no lugar de Tim Allen em entrevista à revista Entertainment Weekly. Segundo o próprio ator, era muita responsabilidade assumir um papel eternizado por outra pessoa.
“Eu sentia que tinha apenas ressalvas. Claro que eu estava animado em trabalhar com a Pixar. Eu sempre fui muito fã. Mas, sim, obviamente foi muito intimidante”, confessou.
Evans ainda comparou a sua escalação para o papel com quando foi chamado para atuar como o Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel. Para ele, as duas situações mexiam com a paixão dos fãs.
“Eu amo o que Tim Allen fez e amo o que Toy Story significou para mim. Você tem que entender que terão várias pessoas com outra ideia na cabeça, mas é como quando eu fui escalado para viver o Capitão América. Você sabe que há uma base de fãs conservadora, mas eles estão lá porque já têm uma ideia de o que esse personagem é. Então você precisa honrar isso ao fazer escolhas”, completou.
“Você tem que usar o que Tim Allen fez. Não é como interpretar Batman [em que] mesmo que alguém já tenha feito isso, você vai fazer sua própria versão. Este filme deveria ser no que o brinquedo [de Toy Story] é baseado, então você tem que encontrar esse tecido conjuntivo e usar o que ele fez como um projeto e apenas seguir a corrente”, finalizou o ator.
Além de Evans, o elenco de voz de Lightyear conta com Keke Palmer (As Golpistas), Taika Waititi (Jojo Rabbit), James Brolin (Sweet Tooth) e Uzo Aduba (Orange Is The New Black). O longa estreia nos cinemas em 16 de junho de 2022.
Confira abaixo as reclamações de Patricia Heaton na íntegra:
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?