FILMES E SÉRIES

Sox e Buzz em cena de Lightyear

Divulgação/Pixar

PATRICIA HEATON

Atriz detona Chris Evans como Buzz em Lightyear: ‘Castraram ele’

Atriz vencedora de dois Emmys, Patricia Heaton criticou escalação do Capitão América no lugar de Tim Allen como o astronauta Buzz em Lightyear

André Zuliani

Atriz vencedora de dois prêmios Emmy, Patricia Heaton (Everybody Loves Raymond) detonou a escalação de Chris Evans como o astronauta Buzz em Lightyear. O ex-Capitão América da Marvel “substituiu” Tim Allen, que dublou o personagem em todos os filmes da franquia Toy Story.

Em texto publicado em sua conta oficial no Twitter, Patricia criticou a troca na dublagem e afirmou que a decisão errada da Disney/Pixar praticamente castrou um dos personagens mais queridos pelos fãs.

“Vi o trailer de Lightyear e tudo o que posso dizer é que a Disney/Pixar cometeu um grande erro ao não escalar meu amigo Tim Allen no papel que ele originou, o papel que lhe pertence. Tim é o Buzz. Por que eles castrariam esse personagem tão icônico e querido?”, escreveu a atriz.

Pouco depois, ao entender que Lightyear não tem ligações diretas com as histórias da quadrilogia Toy Story, Patricia mudou o tom. Contudo, a atriz manteve a posição de que considera um erro do estúdio trocar o dublador de um personagem como Buzz.

“Ok, então o atual filme de Buzz Lightyear é uma história de origem –mas a razão de o personagem ter se tornado tão querido foi pelo que Tim Allen criou. Por que retirar o elemento que nos faz querer ver o filme?”, continuou Patricia, adicionando a hashtag “decisões estúpidas de Hollywood”.

Antes das reclamações da atriz, Evans já havia comentado sua escalação como Buzz no lugar de Tim Allen em entrevista à revista Entertainment Weekly. Segundo o próprio ator, era muita responsabilidade assumir um papel eternizado por outra pessoa.

“Eu sentia que tinha apenas ressalvas. Claro que eu estava animado em trabalhar com a Pixar. Eu sempre fui muito fã. Mas, sim, obviamente foi muito intimidante”, confessou.

Evans ainda comparou a sua escalação para o papel com quando foi chamado para atuar como o Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel. Para ele, as duas situações mexiam com a paixão dos fãs.

“Eu amo o que Tim Allen fez e amo o que Toy Story significou para mim. Você tem que entender que terão várias pessoas com outra ideia na cabeça, mas é como quando eu fui escalado para viver o Capitão América. Você sabe que há uma base de fãs conservadora, mas eles estão lá porque já têm uma ideia de o que esse personagem é. Então você precisa honrar isso ao fazer escolhas”, completou.

“Você tem que usar o que Tim Allen fez. Não é como interpretar Batman [em que] mesmo que alguém já tenha feito isso, você vai fazer sua própria versão. Este filme deveria ser no que o brinquedo [de Toy Story] é baseado, então você tem que encontrar esse tecido conjuntivo e usar o que ele fez como um projeto e apenas seguir a corrente”, finalizou o ator.

Além de Evans, o elenco de voz de Lightyear conta com Keke Palmer (As Golpistas), Taika Waititi (Jojo Rabbit), James Brolin (Sweet Tooth) e Uzo Aduba (Orange Is The New Black). O longa estreia nos cinemas em 16 de junho de 2022.

Confira abaixo as reclamações de Patricia Heaton na íntegra:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal