FILMES E SÉRIES

Deusa Pantera Bast em cena de Pantera Negra

Divulgação/Marvel Studios

WAKANDA PARA SEMPRE

Atriz de Pantera Negra odiou morte de personagem: ‘Vão se arrepender’

Uma das atrizes de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022) não gostou nada da decisão da Marvel de não poupar sua personagem; descubra quem

Giulianna Muneratto

O luto é um tema muito presente em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022). Após a morte trágica de Chadwick Boseman (1976-2020), o diretor Ryan Coogler fez da perda um dos assuntos centrais no filme e, inclusive, conseguiu surpreender os fãs com tamanha vulnerabilidade que a morte deixou no reino de Wakanda.

[Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana]

Tão vulnerável ficou Wakanda que o grande anti-herói do longa, Namor (Tenoch Huerta), foi capaz de matar um dos personagens mais queridos do filme. Porém, a decisão tomada pelo cineasta junto com o co-roteirista Joe Robert Cole acabou desagradando a uma das atrizes

Angela Bassett não gostou nada de ver a rainha Ramonda, um dos símbolos de força de Wakanda, morrendo no segundo filme da franquia. “Eu me opus”, contou em entrevista ao IndieWire. “Eu fiquei tipo: ‘Ryan, o que você está fazendo? Por quê? Vocês vão se arrepender! Você lamentará a morte de [Ramonda]. As pessoas vão ficar tão chateadas’.” 

Coogler deu uma boa resposta à interprete da monarca. “’Ele disse: ‘Angela, eu sei, mas morrer não é realmente morrer neste mundo. Realmente não tem que significar isso’”, explicou. A escolha ficou ainda mais clara após a volta de tantos personagens em Vingadores: Ultimato (2019). “Todo tipo de coisa maluca acontece”, afirmou.

Por outro lado, a atuação de Angela Bassett em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre pode fazer história para a Marvel. A veterana tem tudo para ser a primeira estrela de um filme do estúdio de super-heróis a concorrer à estatueta do Oscar.

A regente de Wakanda, que precisa manter a nação sob controle ao mesmo tempo em que sofre com a morte do filho, T’Challa (Chadwick Boseman), traz consigo forte carga emocional. Esse tipo de personagem é um dos que mais atraem a atriz. “Eu tento ser totalmente vulnerável, mas ainda há um incêndio”, contou. “Quero que as mulheres se levantem e lutem.”

Segundo Angela Bassett, o amor feroz de Ramonda por sua família foi o que mais deu gás para sua interpretação –considerada brilhante pela grande maioria dos críticos– em Wakanda Para Sempre.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?