Divulgação/Marvel Studios
Uma das atrizes de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022) não gostou nada da decisão da Marvel de não poupar sua personagem; descubra quem
O luto é um tema muito presente em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022). Após a morte trágica de Chadwick Boseman (1976-2020), o diretor Ryan Coogler fez da perda um dos assuntos centrais no filme e, inclusive, conseguiu surpreender os fãs com tamanha vulnerabilidade que a morte deixou no reino de Wakanda.
[Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana]
Tão vulnerável ficou Wakanda que o grande anti-herói do longa, Namor (Tenoch Huerta), foi capaz de matar um dos personagens mais queridos do filme. Porém, a decisão tomada pelo cineasta junto com o co-roteirista Joe Robert Cole acabou desagradando a uma das atrizes.
Angela Bassett não gostou nada de ver a rainha Ramonda, um dos símbolos de força de Wakanda, morrendo no segundo filme da franquia. “Eu me opus”, contou em entrevista ao IndieWire. “Eu fiquei tipo: ‘Ryan, o que você está fazendo? Por quê? Vocês vão se arrepender! Você lamentará a morte de [Ramonda]. As pessoas vão ficar tão chateadas’.”
Coogler deu uma boa resposta à interprete da monarca. “’Ele disse: ‘Angela, eu sei, mas morrer não é realmente morrer neste mundo. Realmente não tem que significar isso’”, explicou. A escolha ficou ainda mais clara após a volta de tantos personagens em Vingadores: Ultimato (2019). “Todo tipo de coisa maluca acontece”, afirmou.
Por outro lado, a atuação de Angela Bassett em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre pode fazer história para a Marvel. A veterana tem tudo para ser a primeira estrela de um filme do estúdio de super-heróis a concorrer à estatueta do Oscar.
A regente de Wakanda, que precisa manter a nação sob controle ao mesmo tempo em que sofre com a morte do filho, T’Challa (Chadwick Boseman), traz consigo forte carga emocional. Esse tipo de personagem é um dos que mais atraem a atriz. “Eu tento ser totalmente vulnerável, mas ainda há um incêndio”, contou. “Quero que as mulheres se levantem e lutem.”
Segundo Angela Bassett, o amor feroz de Ramonda por sua família foi o que mais deu gás para sua interpretação –considerada brilhante pela grande maioria dos críticos– em Wakanda Para Sempre.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?