FILMES E SÉRIES

Chadwick Boseman como Pantera Negra

Divulgação/Marvel Studios

ETERNO T'CHALLA

Pantera Negra 2: Chefão conta por que não substituiu Chadwick Boseman

Novo filme do herói estreia em 10 de novembro deste ano e vai introduzir Namor e mostrar como o mundo lida com a perda de T'Challa

André Zuliani

Um dos títulos mais aguardados deste ano, Pantera Negra: Wakanda para Sempre será o primeiro a abordar a ausência de Chadwick Boseman (1976-2020) como T’Challa no MCU (Universo Cinematográfico Marvel). O papel, no entanto, não foi reescalado mesmo após a morte do ator.

A decisão do estúdio em não colocar um novo ator para interpretar o rei de Wakanda e usuário do manto do herói veio após várias conversas entre os produtores. Segundo Kevin Feige, chefão do Marvel Studios, a opção de não reescalar ao personagem se deve ao pouco tempo entre sua introdução e a perda de Boseman.

“Nós sentimos que era cedo demais para reescalar. Stan Lee sempre disse que a Marvel representa o mundo fora de sua janela. E conversamos sobre como, por mais extraordinários e fantásticos que sejam nossos personagens e nossas histórias, há um elemento relacionável e humano em tudo o que fazemos. O mundo ainda está processando a perda do Chad. E Ryan [Coogler, diretor do longa] colocou isso na história”, pontuou Feige à revista Empire.

Entre os fãs do herói, há uma grande parcela que gostaria de ver um novo ator na pele de T’Challa. Uma petição pública realizada nos Estados Unidos pela reescalação do personagem conta com 60 mil assinaturas, e até Derrick Boseman, irmão de Chadwick, confessou apoiar a decisão de manter o protagonista vivo.

Como o Universo Marvel vai abordar a morte de Boseman em Pantera Negra 2, porém, só será revelado com a estreia do longa. Com o ex-protagonista fora de cena, nomes como Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M’Baku), Lupita Nyong’o (Nakia) e até Michael B. Jordan (Erik Killmonger) estão entre os cotados para assumiu o manto do herói no novo filme.

Além de revelar quem será o novo Pantera Negra, Wakanda para Sempre vai introduzir o herói Namor (Tenoch Huerta). Em Vingadores: Ultimato (2019), Okoye (Danai Gurira), chefe das Forças Armadas de Wakanda, já tinha indicado a chegada do Príncipe Submarino no MCU. Em uma reunião com Viúva Negra (Scarlett Johansson), ela informou sobre um tremor vindo do oceano.

O maremoto confirmou a existência da lendária Atlântida, assim como de Namor. O anti-herói é filho da herdeira do trono, a princesa Fen e do homem americano Leonard Mackenzie. Considerado o primeiro mutante da Marvel, ele possui força, velocidade e agilidade sobre-humana, a capacidade de voar, de respirar embaixo d’água e de enxergar as profundezas do oceano.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre tem estreia marcada para 10 de novembro no Brasil.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre

Teaser legendado

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?