Divulgação/Warner Bros.
Ator precisou passar por um momento difícil, que o levou às lágrimas, antes de interpretar o Rei do Rock
Austin Butler teve que passar por um experimento complicado antes de interpretar Elvis Presley. O diretor de Elvis (2022), Baz Luhrmann, fez com que o ator sentisse na pele as críticas que o cantor recebia ao iniciar a carreira no mundo da música.
Para se preparar para o papel, Butler foi ao estúdio RCA Studio B, em Nashville, no Tennessee, onde Elvis gravou mais de 200 músicas. Esperando uma visita descontraída e divertida, o ator foi surpreendido com uma gravação séria, à moda antiga, e a presença de executivos do filme e do RCA.
“Quando eu estava no meu primeiro dia no estúdio de gravação, Baz queria que eu chegasse o mais perto possível de me apresentar. Ele trouxe todos os executivos e todos da RCA, que estavam de volta aos escritórios, para o estúdio de gravação e disse: ‘Quero que todos vocês se sentem de frente para Austin’”, contou Butler, em entrevista à revista VMAN. “Então, eles começaram a tirar sarro de mim e outras coisas enquanto eu cantava.”
Segundo Butler, havia uma razão por trás da humilhação. “Quando estávamos filmando o momento em que Elvis sobe ao palco pela primeira vez e é assediado pelo público, eu sabia como era”, disse. “Fui para casa chorando naquela noite”.
O intérprete de Elvis já havia confessado anteriormente que recebeu dicas de Leonardo DiCaprio para lidar com o diretor, que tinha técnicas parecidas quando criou Romeu + Julieta (1996).
“Leo me disse, ‘Baz vai te manter constantemente desequilibrado, e vai tirar coisas [que] você nunca soube que tinha dentro de você.’ Essa é exatamente a experiência que tive”, contou o intérprete de Elvis ao Entertainment Weekly. “Houve dias em que pensei: ‘Baz, por que não fazemos o que preparamos?’ Percebi que ele me levaria ao limite do que eu era capaz.”
As técnicas inusitadas, aparentemente, funcionaram. A atuação de Austin Butler como Elvis é sucesso de crítica e é provável que coloque o ator na corrida pelo Oscar 2023.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?