Avatar 2: James Cameron incentiva ida ao banheiro - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Kate Winslet em cena de Avatar: O Caminho da Água

Divulgação/Twentieth Century Studios

O Caminho da Água

Avatar 2: James Cameron incentiva ida ao banheiro durante filme

O diretor da franquia sobre os Na'vi quer quebrar um ‘paradigma social’ para evitar críticas sobre a duração da trama situada em Pandora

Victor Cierro
Victor Cierro

Nos últimos anos, os filmes com longa duração viraram tendência dentro da indústria cinematográfica. Antes do lançamento de Avatar: O Caminho da Água, o diretor James Cameron já avisou que não quer ouvir críticas sobre o tempo de sua nova produção. Para isso, ele decidiu incentivar a ida ao banheiro durante a exibição nos cinemas. Dá para acreditar?

Em Avatar (2009), James Cameron contou a história de Pandora em duas horas e 40 minutos. Mas, desde então, os filmes com longa duração recebem críticas constantes sobre o tempo exagerado. Em entrevista ao site Empire, o diretor mandou uma mensagem para os analistas de entretenimento:

“Eu não quero ninguém reclamando sobre duração quando se senta e maratona a TV durante oito horas. Eu posso até escrever essa parte da crítica: ‘O agonizante longo filme de três horas’. Ah, dá um tempo, porra. Eu vi meus filhos se sentarem e assistirem a cinco episódios de uma hora em sequência. Aqui está o grande paradigma social que precisa mudar: está tudo bem se levantar e ir fazer xixi”, disse Cameron, sem papas na língua.

Avatar: O Caminho da Água estreia em 15 de dezembro nos cinemas. No entanto, a duração do segundo filme da franquia ainda não foi divulgada pela 20th Century Studios.

Sam Worthington em cena de Avatar: O Caminho da Água

Trailer de Avatar 2

Sam Worthington em cena de Avatar: O Caminho da Água

Sinopse de Avatar 2

Na trama, Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña) formam uma família e fazem de tudo para ficarem juntos. No entanto, eles precisam abandonar sua casa e explorar regiões de Pandora para sobreviver. Quando uma antiga ameaça ressurge, o protagonista resolve travar uma difícil guerra contra sua própria espécie.

Ambientado mais de uma década depois dos eventos do primeiro filme, Avatar: O Caminho da Água foca na história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos). Os problemas que os perseguem, até onde eles vão pra proteger uns aos outros, as batalhas que lutam para permanecerem vivos e as tragédias que sofrem vão ser os temas principais da nova trama.

Dirigido por Cameron, o próximo Avatar também conta com Bailey Bass, Chloe Coleman, Edie Falco, Kate Winslet, Michelle Yeoh, Oona Chaplin, Sigourney Weaver, Cliff Curtis, Giovanni Ribisi, Jack Champion e Jemaine Clement no elenco.

Avatar 3 deve chegar aos cinemas em 2024, enquanto o filme quatro da franquia, se aprovado, deve estrear apenas em 2026. O longa final, Avatar 5, está previsto para 2028.

Zoe Saldana em cena de Avatar

Zoe Saldana em cena de Avatar

Divulagação/Twentieth Century Studios

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal