Reprodução/Netflix
A Netflix acrescentou sete filmes da Barbie em seu catálogo, e a Tangerina separou os dez melhores para uma maratona com sensação de infância
O Barbieverso está vivíssimo! Na terça-feira (16), a Netflix adicionou ao seu catálogo sete filmes da boneca mais famosa do mundo, a Barbie. As animações que chegam ao streaming são: Barbie em A Princesa e A Plebeia (2004), Barbie: A Sereia das Pérolas (2014), Barbie: Rainhas do Rock (2015), Barbie em as 12 Princesas Bailarinas (2006), Barbie: Mariposa and Her Butterfly Fairy Friends (2008), Barbie Fairytopia: Magic of the Rainbow (2007) e Barbie Star Light Adventure (2016).
Entre tantas opções, a Tangerina separou os dez melhores filmes da Barbie disponíveis no catálogo da Netflix para você voltar à infância com uma boa sessão de nostalgia. Confira:
Barbie em A Princesa e A Plebeia
Reprodução/Netflix
Em uma adaptação de O Príncipe e o Mendigo, livro de Mark Twain, Barbie vive dois papéis simultâneos neste filme musical. A trama mostra a princesa Anneliese e a plebeia Erika descobrindo semelhanças físicas marcantes, que as levam a trocar de lugar para explorar as suas diferenças sociais.
Barbie em as 12 Princesas Bailarinas
Reprodução/Google Play
Barbie é Genevive, uma princesa com 11 irmãs que adoram dançar, porém são impedidas pelo pai, o rei, e pela duquesa Rowena de fazer o que mais amam. Nesta jornada, elas descobrem um mundo mágico e secreto no castelo, em que podem dançar, cantar e brincar sem serem incomodadas. Porém, as irmãs precisarão se unir para salvar a vida do próprio pai.
Barbie e o Segredo das Fadas
Divulgação/Netflix
Barbie é uma heroína no Reino das Fadas. Neste longa da boneca, Ken é sequestrado por uma fada apaixonada e Barbie descobre que as criaturas mágicas vivem secretamente ao redor do mundo. A personagem parte com as amigas em uma jornada cheia de ação para trazê-lo de volta. O filme traz uma lição sobre união e o poder da amizade.
Barbie Fiarytopia: Magic of The Rainbow
Reprodução/Netflix
A fada Elina viaja com Bibble (lembra da criaturinha azul dos memes?) para uma escola de fadas no Palácio de Cristal, para realizar o voo da primavera e criar seu próprio arco-íris. Porém, ela terá que enfrentar a malvada Laverna, que ameaça colocar Fairytopia sob um inverno rigoroso de dez longos anos.
Barbie: A Princesa e a Popstar
Divulgação/Netflix
Tori é uma princesa do reino de Maribella apaixonada por cantar –o que, inclusive, a atrapalha no cumprimento de seus afazeres reais. A princesa é fã de Keira, uma popstar conhecida mundialmente, que acaba fazendo uma visita ao reino e está em crise com o estrelato. As duas resolvem trocar de lugar, mas passam por situações que as fazem perceber que não há nada melhor do que ser você mesma.
Barbie e as Sapatilhas Mágicas
Divulgação/Netflix
Nesta animação, Barbie é Kristyn, uma bailarina sonhadora. Ao calçar sapatilhas rosas e brilhantes que ganhou de presente, ela e sua melhor amiga Hailey são levadas a um fantástico mundo do balé. As personagens são inseridas em clássicos como O Lago dos Cines e precisam dançar para derrotar a vilã, Rainha das Neves.
Barbie: Escola de Princesas
Divulgação/Netflix
A jovem órfã Blair Willows é sorteada para estudar na Princess Charm School de Gardania, lugar que treina garotas para se tornarem princesas ou damas reais. Porém, uma professora malvada da academia, Dame Devin, desconfia que Blair é a princesa e herdeira desaparecida e faz de tudo para impedir que Blair assuma o trono. Um plot digno de novela mexicana.
Barbie: A Sereia das Pérolas
Reprodução/Netflix
A animação traz a história de Lumina, uma sereia com poderes mágicos. A aventura acompanha a sereia e seu cavalo-marinho, Tuca, em uma saga pelos mares, onde Lumina faz pérolas dançarem e brilharem, e descobre que seus poderes são os únicos que conseguirão salvar o reino marinho de uma grande ameaça.
Barbie e as Agentes Secretas
Divulgação/Netflix
Barbie e suas melhores amigas, Teresa e Renee, são atletas que se transformam em agentes secretas nessa aventura. Uma agência de espionagem se interessa pelas incríveis habilidades de ginástica do trio e as convida para investigar um roubo de pedras preciosas. As amigas precisam solucionar o caso com alta tecnologia, disfarces totalmente na moda, e robôs fofos. Mais alguém desconfia de uma leve inspiração em Três Espiãs Demais (2001-2014)?
Barbie Butterfly e a Princesa Fairy
Reprodução/Netflix
A fada-borboleta Butterfly precisa estabelecer a paz de sua terra encantada, Fluttlerfield, com as rivais, Fadas de Cristal. Junto a seu animal de estimação, o fofíssimo Zee, ela viaja para o reino de Shimmervale. Apesar de não causar um boa impressão no rei, faz amizade com a filha do monarca, a princesa Catania, e mais uma vez utilizará o poder da amizade para salvar os reinos dos perigos que os cercam.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?