FILMES E SÉRIES

Barney e Seus Amigos

Divulgação

I LOVE YOU, YOU HATE ME

Barney: Documentário mostra lado sombrio do programa infantil

Ameaças de morte e o ódio sofrido por atores e produtores envolvidos em Barney e Seus Amigos serão abordados em nova série documental

Giulianna Muneratto

Sensação infantil dos anos 1990 e 2000, Barney e Seus Amigos (1992-2010) trazia como protagonista um dinossauro otimista e positivo, que gostava de espalhar uma mensagem de amor às crianças. O programa, porém, não era um mar de flores como se retratava na tela e a série documental I Love You, You Hate Me abordará o lado sombrio da atração.

Produzida pela Peacock, o documentário será dividido em duas partes. Com o título baseado em uma das músicas mais famosas do programa, a série mostrará a ascensão do dinossauro, bem como os ataques sofridos por atores e produtores

No trailer, o ex-Barney, David Joyner, relembrou as consequências do ódio que se espalhava pelo mundo com relação à atração infantil. “Como o amado personagem [da criadora Sheryl Leach] estava indo para a estratosfera, as pessoas não conseguiam aceitar que isso era apenas um show. E assim, que comecem os golpes”, contou.

Uma das pessoas entrevistadas falou sobre a época quando rumores de que “Barney escondia drogas em seu rabo” se espalharam. Já Bob West, mais um dos artistas que vestiu a fantasia do dinossauro, afirmou ter recebido ameaças de morte.

“Foram violentos e explícitos, falavam em morte e desmembramento da minha família”, disse. “Eles viriam e me encontrariam, e eles iriam me matar.”

Barney e Seus Amigos

I Hate You, You Love Me

Assista ao trailer, em inglês, da série documental sobre Barney

O próprio diretor da atração, Tommy Avallone, revelou ter sido uma criança que odiava o Barney e toda a atmosfera propagada pelo programa. Em entrevista à revista People, ele admitiu que não compreendia a mensagem.

“Quando adolescente, em um dos meus aniversários, pedi à minha tia que me fizesse uma fantasia de Barney, para que meus amigos e eu pudéssemos bater nele. Vários anos depois, criando esta série documental, é bom estar do outro lado e não ser mais um hater de Barney”, revelou. “Agora, tendo meus próprios filhos, eu entendo todo o amor que foi colocado para fazer o dinossauro roxo.”

Barney e Seus Amigos também foi responsável por lançar celebridades como Selena Gomez, Demi Lovato e Debby Ryan. A série documental estreia em 12 de outubro, no Peacock, ainda sem previsão de chegar ao Brasil.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?