FILMES E SÉRIES

Harry Styles e Florence Pugh em cena de Não Se Preocupe, Querida

Divulgação/Warner Bros.

PURA CONFUSÃO

Demissão e cuspe: Não se Preocupe, Querida tem guerra nos bastidores?

Enquanto filme de Olivia Wilde não chega aos cinemas, confusões por trás das câmeras têm mantido o público mais do que entretido e engajado

Luciano Guaraldo

Com Florence Pugh e Harry Styles no elenco, o filme Não se Preocupe, Querida só estreia no próximo dia 22, mas seus bastidores são tão movimentados que já poderiam render um longa à parte. As polêmicas envolvem uma demissão, guerra de egos, alfinetadas, críticas às cenas de sexo e até uma cusparada. Não tem suspense na história de Olivia Wilde que supere tanta confusão!

São tantas reviravoltas na história que fica difícil de acompanhar. A Tangerina te ajuda com um passo a passo de toda a história, vem com a gente!

O começo da trajetória de Não se Preocupe, Querida foi até promissor. O roteiro de Katie Silberman, Carey Van Dyke e Shane Van Dyke foi disputado por nada menos do que 18 estúdios diferentes –todo mundo queria a chance de lançar o segundo filme dirigido por Olivia Wilde depois da boa aceitação de Fora de Série (2019). A diretora optou pela New Line, subdivisão da Warner, porque a produtora assegurou um lançamento no cinema.

Em abril de 2020, Florence Pugh, Shia LaBeouf e Chris Pine foram anunciados no elenco do longa. A nova Viúva Negra se mostrou feliz demais com a possibilidade de trabalhar com Olivia Wilde, e a diretora também foi só elogios aos atores que tinha conseguido reunir para sua obra. Até aí, tudo parecia caminhar de maneira tranquila.

Demissão em Não se Preocupe, Querida?

Em setembro daquele ano, o jogo virou quando Harry Styles foi anunciado para o papel que seria de Shia LaBeouf. Na ocasião, a justificativa foi de que o ator teve um conflito de agendas e não poderia mais participar. Mas, em fevereiro de 2021, Olivia Wilde declarou que não aceitava idiotas em sua equipe e que tinha demitido o seu ex-protagonista por causa de seu comportamento ruim no estúdio.

Mais de um ano depois, em agosto de 2022, ela deu uma entrevista à Variety na qual explicava melhor os motivos da demissão. Digo isso como uma admiradora de seu trabalho; seu processo não foi condizente com o ethos que exijo em minhas produções“, disse ela ao veículo. Ethos é uma expressão que designa um conjunto de traços e modos de comportamento que formam o caráter ou a identidade de algo.

“Ele tem um processo que, de certa forma, parece exigir uma energia combativa, e eu pessoalmente não acredito que seja propício para as melhores atuações. Acho que criar um ambiente seguro e confiável é a maneira de fazer com que as pessoas façam seu melhor trabalho. Em última análise, minha responsabilidade é com a produção e com o elenco, para protegê-los. Esse era o meu trabalho”, revelou.

Shia LaBeouf não aceitou as críticas calado e prontamente rebateu Olivia Wilde, dizendo que não tinha sido demitido coisa nenhuma. Em resposta à reportagem da Variety, o ator contou que optou por deixar a produção porque sentiu que os atores não tiveram tempo suficiente para ensaiar. Por e-mail, ele escreveu: “Você e eu sabemos os motivos da minha saída. Eu desisti de seu filme porque seus atores e eu não conseguimos encontrar tempo para ensaiar”.

Para completar o climão, vazou um vídeo em que Olivia Wilde pede para LaBeouf reconsiderar a decisão de abandonar o filme. Na gravação, ela diz que sabe que Florence Pugh é uma pessoa difícil de lidar, mas que se ele topasse voltar para o elenco, daria um jeito de colocar a estrela de Viúva Negra (2021) de volta ao seu lugar.

Destacar ou não o sexo?

Pensa que a confusão acabou? Está apenas começando! Em dezembro de 2021, Olivia Wilde deu uma entrevista para a revista Vogue em que falava bastante sobre as cenas quentes de Não se Preocupe, Querida e que era importante para ela ressaltar e defender o prazer feminino em sua obra. O primeiro trailer do filme também exibe uma sequência em que o personagem de Harry Styles faz sexo oral na de Florence Pugh.

Olivia ainda falou que teve que lutar para manter essa cena na prévia do longa, mas que várias outras cenas picantes tiveram que ser cortadas do vídeo para não irritar a Motion Picture Association of America. “No último segundo, eu tive que cortar algumas cenas, o que me deixou chateada. Eu pensei que elas aumentavam a qualidade”, lamentou.

Florence Pugh não chegou a criticar abertamente sua diretora, mas demonstrou seu descontentamento com o fato de as cenas de sexo receberem mais destaque na divulgação de Não se Preocupe, Querida do que a própria história. Em entrevista à Harper’s Bazaar, a atriz se recusou a falar sobre a cena e criticou quem sintetizou o longa inteiro em uma sequência picante. “Quando [o filme] é reduzido às suas cenas de sexo, ou para assistir ao homem mais famoso do mundo cair de boca em alguém, não é por isso que fazemos isso. Não é por isso que estou nesta indústria”, desabafou a atriz.

Papéis de divórcio na pior hora

Em abril deste ano, Olivia Wilde foi até a CinemaCon, um evento que reúne donos de salas de exibição do mundo inteiro, para divulgar Não se Preocupe, Querida. No meio de sua apresentação, a diretora foi surpreendida por uma mulher que lhe entregou um envelope pardo. Pensando que se tratava de um roteiro para um novo filme, ela abriu o pacote, leu os papéis rapidamente e teve que disfarçar o tom de sua voz ao dizer “Ok, entendi. Obrigado”.

Mais tarde, foi revelado que o envelope continua um pedido de divórcio do ator Jason Sudeikis, protagonista da comédia Ted Lasso. Os dois estavam juntos desde 2011 e se separaram pouco antes de Olivia ser fotografada de mãos dadas com ninguém menos do que o próprio Harry Styles. “Em qualquer outro local de trabalho, isso seria visto como um ataque. Foi realmente perturbador. Não deveria ter acontecido”, desabafou ela depois do evento.

Veneza registra festa de estreia infernal

Na segunda-feira (5), Não se Preocupe, Querida foi exibido pela primeira vez no Festival de Veneza. Mas até um momento de celebração virou motivo para mais confusão. Florence Pugh não compareceu às entrevistas de divulgação do longa –com a desculpa de que ela estava gravando Duna – Parte 2. Perguntas sobre qualquer tipo de confusão também foram ignoradas pelo moderador do evento, e Olivia Wilde limitou-se a dizer que não alimentaria os rumores da internet porque os trolls já fazem isso muito bem sozinhos.

Florence chegou a Veneza para a exibição do filme, marcada por mais controvérsias. Internautas apontam que a atriz se recusou a olhar nos olhos de Olivia Wilde após a sessão, e ela se retirou da sala durante os aplausos, efetivamente reduzindo a reação do público à produção –a duração das palmas é um dos termômetros utilizados pela crítica para medir os queridinhos da plateia.

E, como se as confusões entre Olivia, Florence e Shia LaBeouf não fossem suficientes, alguns internautas ainda apontaram que Harry Styles teria cuspido em Chris Pine ao pegar seu assento na exibição. O assessor de Pine negou que a cusparada tenha ocorrido. O que você acha?

https://twitter.com/mac70j/status/1566958343461249024
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?