Divulgação/HBO Max
A Tangerina visitou o set de Use Sua Voz com exclusividade e conta um pouco dos bastidores da série adolescente da HBO Max
Em outubro de 2022, a Tangerina recebeu um convite mais do que especial: acompanhar um dia de gravações de Use Sua Voz, série da HBO Max estrelada pelas BFF Girls, Bia Torres, Laura Castro e Giulia Nassa. O cenário era uma escola que parecia totalmente de verdade, montada em meio a um estúdio na zona oeste de São Paulo. E, apesar da correria, era palpável a alegria no ar durante os trabalhos.
Ainda sob cuidados especiais por conta da pandemia de Covid-19, foi necessário levar comprovante de vacinação e medir a temperatura antes de entrar no set. As gravações estavam em sua fase final, na 27ª diária das 35 que foram realizadas, e não poderiam correr o risco de serem interrompidas. Quando chegamos ao estúdio, nossa primeira missão foi falar com Adolpho Knauth, idealizador e diretor da atração teen.
Ele, inclusive, já explicou como funcionava a dinâmica de um set lotado de adolescentes logo de cara. “Tem cenas em que você tem 18 adolescentes, todos com o microfone ligado e todos no seu ouvido, mais os câmeras. Então você tem que entender que aquilo ali é normal e, ao mesmo tempo, eu preciso trazer o equilíbrio do set, todo mundo precisa fazer silêncio e precisa se ouvir”, confessou o diretor.
E não deu outra: a Tangerina acompanhou uma cena específica da série, do nono episódio –que ainda não foi disponibilizado pela HBO Max–, em que a grande maioria do elenco jovem e do elenco adulto estava reunida na escadaria do colégio. Assistir a Knauth administrando tudo isso é uma arte: de fato, a falação é geral, as brincadeiras também. O tempo todo, o elenco demonstra estar se divertindo, assim como faz na própria série.
Ao mesmo tempo em que o diretor está tentando arrumar a posição de um dos atores, os outros estão soltando piadas internas, cantando sem parar, até que os gritos de “gravando!” invadem a sala e eles se transformam. De adolescentes se divertindo, se tornam profissionais sérios, focados. Uma única cena leva cerca de três horas para ser gravada. Diferentes câmeras precisam captar focos distintos, e isso leva um tempo que, muitas vezes, o espectador não tem a mínima noção.
Laura Castro, uma das protagonistas, contou que o elenco todo se deu muito bem, por isso era comum vê-los se divertindo constantemente no set. “O povo é muito engraçado! Cada hora tem uma história diferente, a gente é muito atrapalhado. Somos todos desastrados iguais, feitos uns para os outros”, afirmou.
Os atores, inclusive, contam com uma ajuda mais do que especial para cumprirem com maestria suas funções. Isabela Garcia, atriz e preparadora do elenco, os acompanha do começo ao fim das gravações. Em cada pequena cena, ela está de olho no mesmo monitor de Adolpho, e entra no set sempre que precisa dar um toque especial para alguém, com todo o carinho do mundo.
No final das gravações, Bia Torres sentiu uma dor de garganta terrível, a ponto de sequer conseguir dar entrevista para a reportagem naquele dia. Isabela foi quem acolheu a atriz, a parabenizou pelo trabalho feito, e a encaminhou para um médico para que ele conseguisse ser tratada o quanto antes. Afinal, no dia seguinte ela já teria que ir para o estúdio gravar outra música para o seriado, que é repleto de canções originais.
A maioria delas foi composta pelas próprias BFF Girls, principalmente por Bia Torres. “As músicas são 100% originais para série e elas são baseadas nas histórias, nos episódios e nos personagens. As canções têm a ver com as circunstâncias que cada um tá passando, o estado emocional de cada um. Tem muito pop rock, muita coisa legal”, admitiu Giulia Nassa.
A atração, que disponibiliza episódios novos às quintas-feiras na HBO Max, reflete um set muito humano, acolhedor, e totalmente enérgico. Toda a positividade que Use Sua Voz traz aos espectadores tem muito a ver com o ambiente saudável que foi criado nos bastidores, as boas relações dos atores e da produção, e como transformaram um trabalho em momentos de diversão.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?