Divulgação/AMC
Restam apenas dois episódios para o fim da série estrelada por Bob Odenkirk
O tão aguardado crossover entre Better Call Saul e Breaking Bad (2008-2013) finalmente aconteceu no episódio exibido nos Estados Unidos na segunda-feira (1º). A sequência trouxe de volta os astros Bryan Cranston e Aaron Paul como os protagonistas da série mãe, Walter White e Jesse Pinkman.
Intitulado Breaking Bad, o 11º episódio do spin-off repetiu a mesma estratégia utilizada pela original na introdução do advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk), há 13 anos. Na ocasião, o título do episódio em questão foi Better Call Saul, nome que marcaria a primeira atração derivada da franquia.
O episódio de 2009 de Breaking Bad também foi a primeira vez que a franquia revelou os nomes dos personagens Lalo e Ignacio, que na época eram apenas falas descartáveis de Saul e nunca mais foram abordadas. Agora, essas personagens têm um novo significado, já que Better Call Saul desvendou o envolvimento do advogado malandro na vida de Lalo Salamanca (Tony Dalton) e Ignacio “Nacho” Varga (Michael Mando) ao longo de seis temporadas.
Agora em Better Call Saul, o encontro de Saul com Jesse e Walter acontece no mesmo dia em que o trio se conheceu na série original. No início do episódio, o advogado aparece sequestrado pela dupla de Breaking Bad no mesmo trailer em que eles produziam a metanfetamina.
Saul clama por misericórdia aos dois. “Por favor, não! Não fui eu, foi Ignácio! É ele que vocês querem!”, diz o protagonista, sem saber que se trata de um professor de Química e seu ex-aluno rebelde que começaram a se aventurar no mundo do tráfico.
Aaron Paul e Bryan Cranston em cena de Better Call Saul
Divulgação/AMC
O advogado, então, percebe que é lá que os dois produzem a metanfetamina azul e que Walter é, na verdade, o temido traficante Heisenberg. Saul os pressiona para obter detalhes, mas Walter o interrompe, tomando o assento do motorista para levá-los de volta. O trailer não liga, porém, e Jesse passa o tempo perguntando a Saul: “Então… Quem é Lalo?”. O sequestrado rapidamente diz que não é ninguém e muda de assunto, pedindo a Walter para ligar o trailer. Logo depois, a cena mostra a cova rasa cavada para ele no deserto desaparecer lentamente.
Mais tarde, Saul aparece em seu escritório de advocacia quando recebe a visita de Mike (Jonathan Banks). O brutamontes careca o atualiza sobre possíveis novos clientes, até que o advogado questiona sobre Heisenberg.
Mike relata que Heisenberg é apenas um professor de Química do ensino médio, Walter White, trabalhando com um ex-aluno chamado Jesse Pinkman. Walter tem câncer, acrescenta: “Ele está em tratamento, mas não parece bem”. Mike avisa Saul para ficar longe dele.
“Ele é um amador completo”, justifica Mike, que revela que Gus Fring (Giancarlo Esposito) nem sabe sobre Walter ainda porque ele é pouco relevante. Saul fica intrigado, porém, insistindo que o produto de Heisenberg é o melhor do mercado. No fim do episódio, o advogado ainda aparece entrando no colégio onde Walt trabalhava, passando bem ao lado do Pontiac Aztek que o personagem dirigia. Veremos mais de Bryan Cranston nos momentos finais do spin-off?
Ainda restam dois episódios para o fim de Better Call Saul. No Brasil, a série completa está disponível na Netflix.
Better Call Saul
Encontro de Saul com Walter e Jesse
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?