Divulgação/20th Century Fox
Bassam Tariq desistiu do projeto a menos de dois meses das filmagens, e Mahershala Ali estaria frustrado com o roteiro e com a demora
A estreia oficial de Blade no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) promete ser com emoção. O diretor Bassam Tariq (do curta Fantasmas de Sugar Land) desistiu de comandar a obra sobre o anti-herói. Como as filmagens estavam marcadas para começar em novembro, Kevin Feige precisa correr contra o tempo para encontrar um substituto, ou terá que adiar o lançamento da produção.
A saída do diretor foi justificada pela Marvel por problemas na agenda. “Devido a mudanças contínuas no cronograma da produção, Bassam não vai poder atuar como diretor de Blade, mas ele continua como produtor executivo do filme. Apreciamos o talento de Bassam e todo o esforço dele em trazer Blade para onde ele está”, disse um porta-voz da Marvel ao The Hollywood Reporter.
“Foi uma honra trabalhar com o pessoal maravilhoso da Marvel. Nós conseguimos reunir um elenco e uma equipe matadores. Estou ansioso para ver para onde o próximo diretor vai levar o filme”, falou Bassam Tariq em comunicado à imprensa.
Mesmo com Tariq à frente de Blade, o cronograma do filme já seria apertado. Afinal, a produção tem estreia agendada para 3 de novembro de 2023 nos Estados Unidos. Assim, a equipe teria menos de um ano para gravar todo o longa, criar todos os efeitos especiais (que, para um filme da Marvel, não devem ser poucos) e fazer a pós-produção.
O caçador de vampiros Blade já apareceu no cinema em três filmes próprios, mas que não pertencem ao MCU. Nas ocasiões, ele foi interpretado por Wesley Snipes. Ele também ganhou uma série de TV em 2006, com o rapper Sticky Fingaz no papel principal –a atração não passou da primeira temporada. Agora, com toda a pompa da Marvel, o personagem será interpretado por Mahershala Ali, duas vezes vencedor do Oscar.
De acordo com o jornalista Jeff Sneider, do Below the Line, os problemas de Blade vão além da direção. Ele ouviu de informantes que o roteiro do filme, com cerca de 90 páginas, tem apenas duas cenas de ação –que nem seriam tão boas assim. Mahershala Ali estaria frustrado com todo o processo e Kevin Feige teria dado pouca atenção à produção porque tem muitos projetos para tocar simultaneamente.
Vale lembrar que Mahershala Ali foi confirmado como Blade em julho de 2019, na San Diego Comic-Con daquele ano. Três anos depois, o personagem ainda não deu as caras –o máximo que o público teve do caça-vampiros até o momento foi ouvir sua voz em uma das cenas pós-créditos de Eternos (2021). Assim, é compreensível que o ator mais bem pago da TV esteja frustrado com a demora.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?