FILMES E SÉRIES

Ana de Armas em cena de Blonde

Divulgação/Netflix

PEDIU PERMISSÃO

Blonde: Ana de Armas visitou túmulo de Marilyn Monroe antes de filme

Atriz cubana teve crises de choro e sentiu espírito da sex symbol ao seu lado durante as filmagens da produção da Netflix

Luciano Guaraldo

Escalada para viver Marilyn Monroe (1926-1962) no filme Blonde, Ana de Armas decidiu ir atrás da sex symbol para poder interpretá-la. A cubana foi até o túmulo da atriz em Westwood, na Califórnia, e deixou um cartão no local. “Estava pedindo permissão para ela, de alguma maneira”, contou.

Em entrevista à revista AnOther, Ana de Armas explicou que todos da equipe decidiram assinar o cartão que seria depositado no terreno onde a estrela foi enterrada. “Fomos ao cemitério e colocamos o cartão no túmulo dela. Todo mundo sentia uma responsabilidade imensa e estava muito ciente da história que íamos contar. É a história de Norma Jeane, a pessoa por trás da personagem Marilyn Monroe.”

A intérprete também revelou que interpretar um ícone de Hollywood não foi tarefa facil –especialmente porque a produção aborda momentos difíceis de sua vida. “Não me entendam mal, eu me diverti muito. Não fiquei presa na personagem durante nove semanas. Entre tomadas, na hora do almoço, eu era a Ana. Mas, emocionalmente? O peso de tudo ficou comigo. E não tinha como me desligar porque eu ia para casa e precisava estudar para o dia seguinte”, contou Ana de Armas.

“Quando eu dormia, tinha sonhos em que eu conversava com ela durante muito tempo. Eu não quero que vocês pensem que estou dizendo que Marilyn e eu nos conectamos, mas eu pensava tanto nela que, às vezes, eu ia para casa, começava a lavar a louça e desabava no choro. Eu tinha um sentimento terrível e sabia que não tinha como consertá-lo”, filosofou.

No Festival de Veneza, no início do mês, Ana de Armas já havia contado que sentiu o fantasma de Marilyn Monroe durante as filmagens de Blonde. “Eu acredito de verdade que ela estava próxima de nós, que ela estava conosco. Ela era tudo em que eu pensava, tudo com que eu sonhava, tudo que eu falava. Ela estava comigo, e foi lindo. Eu acho que ela estava feliz”, revelou.

Baseado no livro homônimo da autora Joyce Carol Oates sobre a vida de Marilyn Monroe, Blonde irá misturar fatos e ficção para reimaginar a experiência da atriz como um dos grandes ícones de Hollywood. A cinebiografia também conta com Adrien Brody, Bobby Cannavale, Caspar Phillipson, Evan Williams, Toby Huss, Julianne Nicholson, Rebecca Wisocky e Dan Butler no elenco.

Blonde estreia em 28 de setembro na Netflix. Assista abaixo ao trailer do filme sobre a celebridade:

Ana de Armas

Trailer de Blonde

Ana de Armas no filme original da Netflix

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?