FILMES E SÉRIES

50 Cent com o elenco de BMF

Reprodução/Lionsgate+

FIM DE ACORDO

BMF: Entenda como briga de 50 Cent afeta 2ª temporada no Liongsate+

A Tangerina entrevistou com exclusividade Heather Zuhlke, showrunner de BMF; novos episódios estão em exibição no Lionsgate+

André Zuliani

Um dos maiores rappers dos anos 2000, 50 Cent passou a ser nome forte também na indústria cinematográfica. Por meio de sua produtora G-Unit Film & Television, o astro construiu um verdadeiro império televisivo no canal pago Starz, dos Estados Unidos, e emplacou sucessos como BMF e a franquia Power.

A boa performance de suas produções fez com que os executivos do Starz assinassem um acordo milionário com 50 Cent para a produção contínua de novos títulos, entre séries novatas e sequências/spin-offs. O que parecia um casamento perfeito, no entanto, acabou em um divórcio para lá de complicado.

Após consecutivas brigas com os executivos, o rapper decidiu procurar uma nova casa para produzir conteúdo e abriu mão de um contrato de S$ 150 milhões (R$ 774 milhões) após optar por não renovar o seu acordo com o Starz. Na época, o rapper chegou a ironizar a situação e comemorou o fim da parceria com várias publicações nas redes sociais criticando os mandatários do canal pago.

O fim do contrato com o Starz poderia afetar algumas de suas 25 séries em produção ou em desenvolvimento –número bastante expressivo mesmo no mercado competitivo de Hollywood. Uma destas atrações é BMF, cuja segunda temporada estreou no Lionsgate+ (serviço de streaming do Starz fora dos Estados Unidos e Canadá) na última sexta (6).

Inspirada em eventos reais, BMF conta a saga dos irmãos Demetrius “Big Meech” Flenory (Demetrius Flenory, Jr.) e Terry “Southwest T” Flenory (Da’Vinchi), jovens nascidos em Detroit que se tornaram chefões do crime e líderes da Black Mafia Family (BMF), uma das principais organizações criminosas dos EUA. A primeira temporada foi um sucesso e chegou a bater recordes de audiência no streaming do canal, que logo confirmou a renovação da série para um segundo ano.

Demetrius Flenory Jr.

Demetrius Flenory Jr. em cena de BMF

Divulgação/Lionsgate+

Apesar das tretas envolvendo 50 Cent e os executivos do Starz, a segunda leva de episódios da atração não foi afetada pela crise nos bastidores. Pelo menos é o que assegura Heather Zuhlke, que assumiu a posição de showrunner da segunda temporada no lugar do criador Randy Huggins.

“Na verdade, [o fim do acordo] não muda nada para nós. Ele [50 Cent] continua sendo um parceiro incrível para nós e ainda é produtor executivo da série. Inclusive, ele divulgou o trailer da segunda temporada para nós quando saiu. Ele anunciou a nossa data de estreia. Então, 50 sempre aparece e sempre guarda a nossa retaguarda. Ele é um parceiro incrível e uma ótima pessoa para ter do nosso lado. Somos muito grato por tê-lo conosco”, contou Heather em entrevista exclusiva à Tangerina.

À reportagem, a showrunner explicou que parte do sucesso de séries produzidas por 50 Cent se deve à visão do rapper para explorar e adaptar histórias envolvendo pessoas negras em situações desfavorecidas. No caso de BMF, os irmãos Flenory eram jovens da periferia de Detroit que buscaram no crime uma oportunidade para enriquecer e mudar a vida de sua família.

Para Heather, o principal motivo que atraiu o público para assistir BMF é a mistura de elementos envolventes. Mesmo que a série tenha muita violência –e a audiência norte-americana seja fã de histórias criminais–, há várias coisas diferentes acontecendo na trama que são capazes de prender a atenção do espectador.

“Sabe, há muitos elementos em BMF. Nós temos vários gêneros em um, digamos assim. Nós sempre dizemos que BMF é um drama familiar porque a Black Mafia Family foi fundada com princípios de uma família. Esse é sempre o ponto inicial quando estamos na sala de roteiristas. Nós pensamos: ‘Qual será o próximo tema?’. Ok, mas, mais uma vez, a BMF foi construída em cima de irmandade e laços familiares”, detalhou a executiva.

“Nós temos o aspecto familiar, depois temos crimes e violência. Há romance e muita música. São muitas coisas diferentes acontecendo em um mesmo episódio. Em nossa série, há elementos para todo mundo. Nós não tentamos ‘glamurizar’ a vida dos irmãos Flenory, mas sim humanizar suas jornadas. E no centro disso tudo há temas universais como família e identidade. É a história de dois azarões que tentaram superar um sistema construído para atrapalhar as vidas das pessoas. Os dois conquistaram o próprio sonho americano e, sabe, tiveram um reinado de 22 anos.”

A primeira temporada de BMF está disponível completa no Lionsgate+. O serviço exibe um novo episódio do segundo ano semanalmente, sempre às sextas. A plataforma ainda conta com o documentário The BMF Documentary: Blowing Money Fast, que conta a história real dos irmãos Flenory com depoimentos de várias pessoas envolvidas em suas trajetórias.

Da'Vinchi e Lil Meech

BMF - 2ª temporada

Trailer oficial legendado

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?