FILMES E SÉRIES

Bradley Cooper

Reprodução/Warner Bros.

ASTRO DE HOLLYWOOD

Bradley Cooper explode contra diretor que o diminuiu: ‘Vá se f*der’

Ator tem nove indicações ao Oscar em toda a sua carreira

André Zuliani

Astro de Hollywood com nove indicações ao Oscar no currículo, Bradley Cooper nem sempre foi um dos principais nomes de sua geração. Antes de brilhar nos cinemas, o ator fez carreira com papéis menores em séries de TV e carregou por um tempo o rótulo de “rosto bonito sem talento”. Tal fama o levou a ser diminuído por um grande cineasta da indústria.

Cooper relembrou a situação em conversa no podcast SmartLess, apresentado pelo trio de atores Jason Bateman (Ozark), Sean Hayes (Will & Grace) e Will Arnett (BoJack Horseman). Sem citar o nome do diretor, o astro da trilogia Se Beber, Não Case disse que conversava com uma amiga também atriz quando foi abordado pelo colega inconveniente.

Na época, Cooper já contava com sete indicações ao Oscar e estava em turnê para divulgar o lançamento de Nasce Uma Estrela (2019), remake dirigido, coroteirizado e coestrelado por ele. Ao encontrar com o cineasta, o ator recebeu o famigerado feedback.

“Em que mundo nós vivemos que você tem sete indicações ao Oscar e ela apenas três?”, questionou o diretor. Sem citar também o nome da amiga, Bradley Cooper foi sincero.

“Amigo, por que você precisa ser tão canalha? Eu nunca me esqueceria disso. Vá se foder”, vociferou o ator.

Bradley Cooper já tinha sido alvo de atriz

Na mesma conversa, Cooper relembrou outra situação desconfortável pela qual passou com uma atriz famosa. Novamente sem revelar a identidade da pessoa, ele contou que a artista em questão fez um comentário ofensivo quando ele conquistou a sua primeira indicação ao Oscar, por O Lado Bom da Vida (2012).

“Eu cruzei com ela e ela me disse: ‘Eu vi seu filme. Você não merece a indicação’. Eu perguntei: ‘O quê? Desculpe, o quê?’. E ela: ‘A indicação’. Uns 10 ou 20 minutos depois, eu cruzei com ela na direção do banheiro e ela murmurou: ‘A indicação’. Eu me lembro de pensar, ‘que porra de cidade é essa?’ Você consegue imaginar alguém dizer isso para outra pessoa? Você precisa ser muito escroto”, concluiu.

Entre todas as suas indicações ao Oscar, Bradley Cooper coleciona três por melhor ator, quatro por melhor filme (como produtor), uma por roteiro adaptado e outra por ator coadjuvante.

Confira abaixo o relato completo do ator no podcast SmartLess (em inglês):

Bradley Cooper

SmartLess

Ouça o podcast na íntegra:

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal